Caminhoneiros bloqueiam distribuidoras e postos de combustíveis ficam sem gasolina

Valdemar Medeiros
por
-
09-09-2021 12:35:32
em Economia, Negócios e Política
Caminhoneiros - gasolina - postos de combustíveis - distribuidoras - combustíveis Caminhoneiros paralisam a região Norte de Sc – créditos: Metrópoles

Caminhoneiros se manifestam em frente às distribuidoras de combustíveis e impendem a passagem de outros caminhões, fazendo com que postos combustíveis de Joinville e regiões adjacentes fiquem sem gasolina

Caminhões parados no acostamento das rodovias e em postos de combustíveis estão crescendo em Santa Catarina, devido à paralisação dos caminhoneiros, que teve início nesta terça-feira (7) e a adesão tem provocado grandes concentrações em Joinville. A estimativa é que 200 a 300 caminhões estejam parados. Os caminhoneiros também estão bloqueando distribuidoras, impactando nos postos de combustíveis que já estão sem gasolina.

Leia também

Joinville já tem postos de combustíveis sem gasolina

Caminhoneiros bloqueiam rodovias em 8 estados e causam falta de gasolina

No norte do estado, já começaram os problemas de desabastecimento de combustíveis. Uma das distribuidoras, em Guaramirim, está bloqueada por caminhoneiros desde a manhã desta quarta-feira (8). De acordo com o Sindipetro, alguns caminhões conseguiram entrar nas distribuidoras, mas foram impedidos de deixar a base para levar o produto aos postos de combustíveis.

A própria base confirmou que apenas 14 caminhões abasteceram e a média é de 60 a 70 caminhões. Além disso, alguns postos de combustíveis em Joinville, Rio Negrinho e Schroeder já estão com os estoques de gasolina zerados.

De acordo com Pamela Alessandra Bento, gerente do Sindipetro, os postos de combustíveis podem registrar problema de abastecimento e explica que normalmente os postos recebem os caminhões diariamente e, sem o reabastecimento de gasolina nessa quarta-feira, eles já terão que atuar com o estoque, e caso a paralisação dos caminhoneiros nas distribuidoras continue, Joinville e regiões adjacentes ficarão sem combustíveis.

Apenas a região Norte não apresenta problemas com a falta de gasolina

Apesar de tudo, de acordo com os sindicatos do Estado, até agora, somente a região Norte do estado não apresenta problemas. Em Itajaí, não há nenhum problema de acordo com a Sincombustíveis.

O secretário executivo do sindicato, César Ferreira Junior, afirmou que até o momento nenhum dos donos de postos de combustíveis reclamou sobre a paralisação dos caminhoneiros. Ainda não se sabe como ficará a situação no decorrer do dia ou da semana.

Como não há nada oficial, não é possível que os sindicatos se manifestem, mas o secretário afirmou que quando houver anormalidade, todos serão alertados. No Oeste, a situação é parecida. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Revendedoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Sitercomoc), não há nenhuma informação de falta de gasolina devido à paralisação dos caminhoneiros em frente às distribuidoras.

Outros sindicatos afirmam normalidade nos postos de combustíveis

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis) afirma que, por enquanto, não há nenhum inconveniente e que na região, os caminhoneiros saíram normalmente das distribuidoras.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de SC (Setcesc) afirma que está monitorando os pontos de bloqueio, mas ainda é cedo para dizer qualquer coisa nesse sentido a respeito de possíveis problemas no abastecimento de combustíveis.

O gerente administrativo do sindicato afirma que atua com uma visão mais negativa de liberação no fim de semana, porém que não crê em uma falta de combustíveis em postos do estado. O gerente destacou que é difícil haver um problema de abastecimento, pois a pauta não é a penalização da população.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe