Bomba: 74 plataformas da Petrobras serão vendidas segundo a Sindipetro

Petrobras quer vender 74 unidades de petróleo

Temer e Parente anunciaram a venda de 74 plataformas de petróleo no país e o sindicato bloqueou o acesso a Petrobras em manifestação temendo desemprego em massa

[supsystic-social-sharing id=’1′]Por cerca de 3 horas, petroleiros e representantes da Sindpetro interromperam os acessos na Petrobras Imbetiba, localizada na cidade de Macaé-RJ hoje (31 de julho). A razão para isso, de acordo com o manifestantes será a a venda de nada mais, nada menos que 74 plataformas de petróleo no país, sendo que 14 destas estão localizadas na Bacia de Campos.

O sindicato reforça que se esta quantidade absurda de plataformas forem vendidas, acarretará na eliminação imediata de mais de 10 mil postos de trabalho.
O diretor do Sindicato, Antônio Carlos Pereira, disse em entrevista que se o povo brasileiro continuar sem fazer nada, o governo entregará todas as riquezas do país e não haverá nada do que chamar de “nosso”, nos restando apenas comer na mão dos gringos.

Segundo os cálculos da Sindpetro-NF, ao entregar essas unidades offshore na mão da iniciativa privada, a BR deixará de arrecadar aproximadamente US$ 1 bilhão por ano.
A Petrobras foi contactada para esclarecer a razão da venda dessa quantidade de unidades petrolíferas pelas mídias de grande veiculação, vejam qual foi a resposta que ela forneceu ao G1:

“A Petrobras anunciou na última sexta-feira (28/7) início do processo de desinvestimentos em campos em águas rasas no Brasil. O anúncio da intenção de venda não significa o fim da operação dos campos e nem a demissão de pessoas. Pelo contrário, cabe ressaltar que novos operadores terão potencial para investir, movimentar as economias regionais e podem inclusive ampliar a produção. Em relação aos protestos ocorridos nesta manhã (31/7), não houve impacto na operação e o acesso já está liberado”.

Veja o vídeo abaixo do Tezeu Bezerra, um dos coordenadores do sindicato na Manifestação que fechou a Base da Petrobras em Macaé Hoje.

 


E ai petroleiros o que vocês acham disso? Naturalmente a Petrobras vai dizer que a venda dessas unidades fazem parte do plano de negócios, mas será que isso é mesmo bom para a economia do país? Fontes: Sindipetro e G1

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior

Comentários estão fechados.