1. Início
  2. / Automotivo
  3. / BYD Yangwang U8: conheça o carro que FLUTUA NA ÁGUA e tem mais de MIL CAVALOS
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

BYD Yangwang U8: conheça o carro que FLUTUA NA ÁGUA e tem mais de MIL CAVALOS

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 02/02/2024 às 16:15
Atualizado em 04/02/2024 às 17:05
O BYD Yangwang U8 deve chegar ao Brasil ainda em 2024 como uma matriz tecnológica da marca chinesa. (Imagem: reprodução)
O BYD Yangwang U8 deve chegar ao Brasil ainda em 2024 como uma matriz tecnológica da marca chinesa. (Imagem: reprodução)

Carro que flutua na água, dá giro de 380 graus e possuí mais de mil cavalos. Parece coisa de cinema, não é mesmo? Mas não é. Essas são as características do carro de luxo Yangwang U8, a SUV mais cara do mundo.

Na apresentação do veículo, a empresa chinesa destacou alguns pontos do carro que serão tratados na matéria, como o tamanho, o design luxuoso e outros tópicos como a quantidade de cavalos, a possibilidade de colocar o automóvel para flutuar na água e a capacidade que o veículo tem de virar 380 graus. Abaixo você confere alguns dos “absurdos” do BYD Yangwang U8.

Mais de 1.000 cavalos de potência

Hoje, são poucos SUVs no mundo que podem se gabar por terem motores com mais de mil cavalos de potência. De acordo com a empresa, o Yangwang U8 é um deles, pois o modelo tem um motor a combustão apenas para gerar energia ao conjunto de baterias de 49,05 kWh. Isso, segundo a empresa, é o chamado elétrico de autonomia estendida.

Já as baterias do Yangwang U8 abastecem os quatro motores elétricos, que desenvolvem exatos 1.200 cv e 103,5 kgfm. Com isso, mesmo com o veículo tendo quase quatro toneladas de peso, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,6 segundos.

Carro de flutua na água

Outro ponto que surpreende no Yangwang U8 é sua capacidade de flutuar na água. Isso mesmo. De acordo com a fabricante, o veículo, mesmo sendo bastante pesado, consegue permanecer na água como um barco por até meia hora.

Segundo a Yangwang, o carro tem capacidade de detectar enchentes e alagamentos. Quando isso acontece, sua suspensão é erguida em alguns centímetros, o ar-condicionado vai para o modo de recirculação e todas as janelas são fechadas. Com esse sistema, o carro consegue até mesmo “navegar”, em uma velocidade de até 3 km/h, sobre a água.

Carro que dá giro em 360 graus

Não bastassem as características ímpar, o Yangwang U8 também pode girar completamente. Isso acontece porque o modelo tem um motor 2.0 turbo que funciona como gerador para quatro motores elétricos montados um sobre cada roda.

Como esses motores são independentes, o carro pode ir para frente e para trás sem qualquer tipo de restrição de outra roda. De acordo com uma matéria do portal “Auto Esporte”, o giro em 360° do U8 desgasta os pneus, principalmente na região externa da banda de rodagem.

Yangwang U8 chega ao Brasil em 2024

Segundo as informações, o BYD Yangwang U8 deve chegar ao Brasil como uma matriz tecnológica da marca chinesa. No veículo, além das características apresentadas ao longo da matéria, existem 38 sensores diferentes.

Não suficiente, o Yangwang U8 conta com duas centrais multimídia traseiras (para cada passageiro), ar-condicionado de quatro zonas, massageadores para todos os ocupantes e até telas escondidas. Por conta de todas essas utilidades, a expectativa é que o carro chines chegue ao Brasil custando mais de R$ 1 milhão.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x