Início BYD nomeia Grupo Águia Branca para inaugurar cinco concessionárias de carros elétricos nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo até o fim de 2022

BYD nomeia Grupo Águia Branca para inaugurar cinco concessionárias de carros elétricos nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo até o fim de 2022

27 de março de 2022 às 17:04
Compartilhe
Siga-nos no Google News
BYD - carros elétricos - concessionaria - ES - Espirito Santo - Mg -Minas Gerais -
BYD Tan EV acaba de desembarcar no Brasil (Foto: Divulgação)

As novas concessionárias de carros elétricos da BYD estarão em pleno funcionamento até o final de 2022. Serão cerca de 5 concessionárias distribuídas em estados brasileiros. A meta da multinacional é inaugurar mais de 45 pontos de vendas no Brasil.

A multinacional BYD anunciou na sexta-feira (25), o nome de mais um parceiro que irá ajudar a montadora no processo de criação de uma rede de concessionárias para revenda dos seus carros elétricos no Brasil. A BYD nomeou o grupo Águia Branca, que tem como nova meta a partir de agora inaugurar pelo menos cinco concessionárias nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, até o final de 2022.

Nova rede de concessionárias em parceria com o Grupo Águia Branca

Com sede no Espírito Santo, onde deu início as atividades no ano de 1946, o Grupo Águia Branca é atuante em todo o Brasil, em vários segmentos de transporte, logística e vendas de veículos.

De acordo com o plano, as revendas BYD serão localizadas em Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora/MG, e nas cidades de Vitória e Vila Velha/ES. Segundo o diretor de vendas da BYD, Henrique Antunes, o principal objetivo é estar presente, à princípio, nas grandes cidades do Brasil, aliando-se as experiências dos grupos atuantes no mercado automotivo.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Antunes disse ainda que em breve, o Grupo Águia Branca anunciará outras cidades em que construirão novas concessionárias de carros elétricos BYD. A meta é abrir 45 concessionárias no Brasil até o final de 2022, com representantes de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, além de mais 14 pontos de vendas de carros elétricos e carros híbridos em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Carros elétricos da BYD no Brasil

No ano anterior, a BYD marcou presença no Electric Experience, evento realizado no interior de São Paulo com apoio de diversos parceiros e do InsideEVs Brasil para promover a mobilidade elétrica no país. A marca chinesa realizou o lançamento do BYD Tan e também da sua nova estratégia para os carros elétricos de passeio no país.

Neste ano, a BYD irá apresentar o novo carro elétrico sedã da linha BYD Han, que começará a ser vendido em breve, até o final do primeiro semestre. Futuramente, a partir do segundo semestre, a BYD está com a pretensão de apresentar os modelos BYD Song, um SUV híbrido que tem se destacado pela sua autonomia total de 1.200 km, além do sedã híbrido BYD Qin Plus, que possui um consumo médio de 26 km e uma autonomia no modo elétrico de 55 km ou 120 km, dependendo da versão escolhida.

Conheça a BYD

A BYD Energia Limpa e Renovável chegou ao Brasil em meados de 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, localizada em Campinas, São Paulo. No ano de 2017, a BYD abriu uma segunda fábrica em Campinas, voltada à produção de módulos fotovoltaicos. Em 2020, a BYD deu início as operações em sua terceira fábrica no Brasil, dentro do Pólo Industrial de Manaus (PIM), inteiramente dedicada à produção das baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4).

A BYD também é autora de dois projetos de SkyRail (monotrilho) no Brasil: em Salvador/BA, com o VLT do Subúrbio e em São Paulo/SP, com a Linha 17 – Ouro. A multinacional comercializa empilhadeiras, caminhões, furgões e carros elétricos. Recentemente, em decorrência à pandemia de coronavírus, a empresa se mobilizou para vender máscaras descartáveis no Brasil.

Em meados de abril de 2021, a BYD Brasil integrou o Pacto Global, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), para mobilizar toda a comunidade empresarial no sistema de adoção e promoção, durante suas práticas de negócios, de Dez Princípios universais, que são aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e de combate à corrupção. Em 2021, a multinacional deu o primeiro passo para iniciar a comercialização de carros elétricos e demais automotores no Brasil, apresentando do modelo SUV Tan EV e a nomeação da EuroBike.

Relacionados
Mais recentes