Lote de sucata em leilão do carro elétrico BYD Dolphin foi arrematado por R$ 19 mil e 38 mil, o que seria menos de um quinto do seu valor de lançamento.
Menos de um ano após seu lançamento no mercado brasileiro, o BYD Dolphin se destacou como o carro elétrico mais vendido do Brasil em 2023. Com 6.806 unidades emplacadas, o modelo rapidamente se tornou um sucesso entre os consumidores, atraindo atenção pelo seu desempenho e sustentabilidade.
Apesar do sucesso nas vendas, o BYD Dolphin ganhou notoriedade nas redes sociais por um motivo menos positivo: a quantidade de unidades envolvidas em acidentes. A página do Instagram “BYD Batido” destaca frequentemente o modelo, mostrando veículos amassados, o que aumentou a visibilidade do carro sob uma luz diferente.
Leilão de sucata do BYD Dolphin
Surpreendentemente, um lote de nove unidades do Dolphin, já consideradas perda total, foi leiloado como sucata no Brasil. As unidades, ofertadas no site de leilões Sodré Santoro, alcançaram preços significativamente inferiores aos novos, com a unidade mais cara arrematada por R$ 38.400 e a mais barata por R$ 19.000.
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O leilão de sucata do BYD Dolphin encerrou no último dia 15 de abril, deixando os interessados em peças de reposição sem a oportunidade de adquirir tais unidades. Esse evento destaca o crescente mercado de peças usadas para carros elétricos, especialmente para modelos que ainda estão em seu primeiro ciclo de vida no mercado.
Segurança avaliada pelo Euro NCAP
Apesar dos incidentes, é importante ressaltar que o BYD Dolphin foi avaliado com cinco estrelas pelo Euro NCAP, um reconhecimento de sua alta segurança em colisões. Este padrão de segurança também se estende a outro modelo da marca, o BYD Seal, consolidando a reputação da BYD em oferecer veículos elétricos seguros no mercado global.
Estratégia de lançamento da BYD deixou consumidores entusiasmados no mês de Fevereiro
Com a limitação de quatro assentos no primeiro lote, a redução de preço serve como um incentivo adicional. Este movimento é visto como uma forma de pavimentar o caminho para a versão de cinco lugares, atualmente em fase de homologação, que deve chegar em um segundo lote.
O portal InsideEVs Brasil teve a oportunidade de experimentar o Dolphin Mini em Shenzhen, China, e as impressões foram bastante positivas. O veículo, apesar de seu tamanho compacto (3,78 m de comprimento e entre-eixos de 2,50 m), surpreende pelo espaço interno, acomodando confortavelmente quatro ocupantes. Entretanto, o porta-malas de dimensões reduzidas pode ser um ponto de atenção para alguns consumidores.
O modelo atualizado – BYD Dolphin Mini lançado em fevereiro não economiza em recursos, mesmo sendo um modelo de entrada. Ele vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, entre outros. Uma dúvida que persiste é a quantidade de airbags na versão brasileira, que pode variar entre quatro e seis.
O modelo oferece duas opções de bateria na China: uma de 30 kWh, que pode ser a escolha para a versão mais acessível, e uma mais avançada de 38,8 kWh com tecnologia Blade, proporcionando uma autonomia de 402 km pelo ciclo de testes chinês. A capacidade de recarga rápida, atingindo de 30% a 80% em apenas 30 minutos, é outro ponto forte do veículo.
Qual seria o intuito dessa matéria? Querer descredibilizar a marca delegando os acidentes ocorridos em decorrência da marca? No Brasil é notório a quantidade absurda de acidentes de automóveis por motivo em especial da imprudência dos motoristas, se há um número grande de veículos da marca BYD como sucatas é porque há uma grande circulação dessa marca, isso é óbvio.
ai que braba kkk