Menu
Início BYD Seal 06 é o novo sedã da BYD que chega ao Brasil com autonomia de 2.000 km e consumo de 33,3 km/l  

BYD Seal 06 é o novo sedã da BYD que chega ao Brasil com autonomia de 2.000 km e consumo de 33,3 km/l  

10 de abril de 2024 às 21:21
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
BYD Seal 06 é o novo sedã da BYD que chega ao Brasil com autonomia de 2.000 km e consumo de 33,3 kml  
Foto: BYD SEAL 06/BYD

Novo carro híbrido: BYD Seal 06 foi apresentado pela marca e pode chegar ao Brasil em breve. O novo sedã da BYD conta com tecnologia DM-i e entrega autonomia de 2.000 km.

O BYD Seal 06, uma variante do maior sedã elétrico disponível no Brasil, inicialmente se destacou por sua tecnologia de hibridização DM-i. No entanto, foi recentemente revelado que este modelo marcará a estreia da quinta geração do sistema plug-in da BYD, ostentando uma impressionante autonomia de até 2.000 km. Em comparação, o BYD Song Plus, outro veículo híbrido da marca, tem capacidade de percorrer 1.100 km com apenas um abastecimento.

Sedã da BYD entrega até 100 cavalos

O BYD Seal 06 contará com o sistema DM-i, que permitirá ao sedã ir de São Paulo a Salvador sem reabastecer e ainda com uma reserva no final. O consumo seria de 33,3 km/l utilizando tanto o motor a combustão quanto a energia a bordo, fazendo uma média que apenas alguns carros diesel antigos podiam realizar na Europa.

Artigos recomendados

Considerado pela BYD como de quinta geração, o sistema DM-i que será usado no carro híbrido conta com motor 1.5 a gasolina de apenas 100 cavalos, ou seja, menos que os 110 cavalos disponíveis no Song Plus, por exemplo.

Serão oferecidas duas versões do novo sedã da BYD, sendo uma com motor elétrico de 162 cavalos e bateria de lítio suficiente para 60 km de autonomia, enquanto a versão mais potente do BYD Seal 06 tem 217 cavalos e autonomia de 90 km no modo elétrico.

Com 4,830 m de comprimento, 1,875 m de largura, 1,495 m de altura e 2,790 m de entre eixos, o carro híbrido possui uma arquitetura híbrida plug-in até simplória, observando-se apenas esses detalhes, mas sua eficiência é realmente impressionante.

Novo sedã da BYD pode chegar ao mercado automotivo brasileiro em breve

O Salão de Pequim está chegando e provavelmente o BYD Seal 06 será mostrado ao mundo, em especial ao Brasil, visto que a marca chinesa está levando jornalistas brasileiros para a mostra do grande dragão. Uma vez lançado na China ainda este ano, as chances de chegar aqui antes do fim deste ano são altas, assim como a confirmação de sua produção no país, de forma a bater de frente com o Toyota Corolla Hybrid.

Com 2.000 km de autonomia e preço entre 180 e 200 km, o novo carro híbrido tem potencial para sobrepujar o japonês e tirar a liderança de anos no segmento de sedãs médios. As duas versões conhecidas dessa versão DM-i do BYD Seal 06 poderiam expandir o alcance do modelo para a faixa entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Por fim, com produção local, o uso da tecnologia flex deve derrubar a impressionante marca com etanol, mas agradará o mercado.

BYD já vende o dobro da Fiat

Segundo os dados do ranking global de vendas de carros de 2023, publicado pelo Car Industry Analysis, do analista Felipe Munoz, no Instagram, a estrela do último ano foi a BYD, que subiu para o 9º lugar e tirou a Mercedes do ranking top 10.

Com 2,885 milhões de carros vendidos (automóveis comerciais leves), a BYD mostrou que é um fenômeno global. A marca chinesa, que só fabrica carros elétricos e híbridos, está em 9º lugar e sua venda é o dobro da Fiat, marca imbatível no Brasil, que ocupa apenas o 18º lugar no mundo. A Fiat também confirmou que é a marca número 1 da Stellantis.

A vitória mais uma vez foi da Toyota e com um banho global de vendas de 9,483 milhões de carros, uma distância considerável para a vice-campeã global, Volkswagen, que registrou 5,276 milhões de veículos leves.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x