1. Início
  2. / Notícias Corporativas
  3. / BUREAU VERITAS ANUNCIA NOVO DIRETOR DE MARKETING E VENDAS
Tempo de leitura 3 min de leitura

BUREAU VERITAS ANUNCIA NOVO DIRETOR DE MARKETING E VENDAS

Escrito por Emanuelle Salatini
Publicado em 30/08/2023 às 11:17
Alexandre Dias, diretor de Marketing e Venda do Bureau Veritas
Divulgação

Alexandre Dias assume a posição com o objetivo de desenvolver lideranças e fortalecer a atuação multisetorial do Grupo no Brasil, Paraguai e Uruguai

O Bureau Veritas, líder mundial em Testes, Inspeções e Certificação (TIC), anuncia Alexandre Dias como o novo diretor de Marketing e Vendas no Brasil, Paraguai e Uruguai. Com mais de 19 anos de experiência, o executivo assume a cadeira com a missão de fortalecer a atuação multisetorial do Grupo, além de ampliar a presença em mercados estratégicos, como Agronegócio, Energia e Indústria. A estratégia central de Dias é investir no desenvolvimento de lideranças e na expansão do portfólio da empresa, com foco em soluções sustentáveis.

“Um dos grandes diferenciais do Bureau Veritas é a sua pluralidade de soluções e capilaridade de atuação. Mais do que nunca, nossa atuação será pautada por qualidade, integridade e inovação para ajudar nossos clientes a enfrentarem o momento econômico desafiador e alcançar o desenvolvimento sustentável. A transição energética, por exemplo, é um dos debates mais em evidência e o Brasil tem enorme potencial para liderar o mercado global, mas as empresas ainda sofrem com a falta de ferramentas sobre como aproveitar ao máximo as oportunidades do setor”, afirma Alexandre Dias, diretor de Marketing e Venda do Bureau Veritas. Para o executivo, o investimento contínuo na qualificação dos colaboradores e na construção de um ambiente propício para o aprendizado, são fundamentais para formarmos equipes de alta performance, capazes de atender às necessidades específicas de cada setor e antecipar tendências.

Com ampla experiência no mercado de TIC, Alexandre Dias possui visão estratégica para identificar oportunidades de expansão em mercados potenciais. Desde que ingressou no Bureau Veritas, em 2019, o então gerente comercial foi responsável por alavancar novos contratos no setor de Mineração e Siderurgia, além de ampliar escopo de serviços com clientes estratégicos dos setores de Óleo & Gás e Infraestrutura. Dias também liderou projetos nas áreas de Energia, Marítimo & Offshore e Agronegócios, contribuindo para o crescimento expressivo do Grupo no Brasil. O executivo é formado em Engenharia de Controle e Automação pela Escola de Engenharia Mauá e possui MBA em Gestão Estratégia e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 5,7 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo mais de 6 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

 

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Tags
Emanuelle Salatini

Emanuelle Salatini, 22 anos. Assessora de imprensa da Russell Reynolds e do Bureau Veritas.

Compartilhar em aplicativos