Menu
Início Brasil voltará a produzir navios 100% brasileiros: Petrobras investirá bilhões em embarcações em novo programa com a Transpetro

Brasil voltará a produzir navios 100% brasileiros: Petrobras investirá bilhões em embarcações em novo programa com a Transpetro

19 de abril de 2024 às 17:23
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A subsidiária da Petrobras se prepara para lançar as licitações para a construção dos navios em breve. O investimento da Transpetro não apenas impulsionará a economia, mas reforçará a posição do Brasil como um protagonista na indústria naval internacional.
Fonte: Agência Petrobras

Transpetro revoluciona a indústria naval brasileira com edital para quatro navios em maio e muito mais durante

A Transpetro, subsidiária de transporte e logística da Petrobras, está planejando lançar um edital até maio para a contratação de quatro embarcações de grande porte. Esses navios serão totalmente construídos no Brasil, representando um importante impulso para a indústria naval nacional. O anúncio feito pelo CEO da companhia, Sérgio Bacci, durante um evento no Rio de Janeiro de acordo com portosenavios.

A Transpetro está determinada a fortalecer sua frota própria e atender às demandas da Petrobras. Com o lançamento iminente do edital, a empresa busca impulsionar a indústria naval brasileira, criando oportunidades para estaleiros locais e gerando empregos.

Artigos recomendados

Construção nacional e redução de custos

A Transpetro compromete-se a apoiar a retomada do setor, investindo em linhas de crédito acessíveis e requalificação da mão de obra. Assim essa iniciativa contribui para a economia local e ajuda a reduzir os custos de afretamento.

Petrobras e governo: Internacionalização e parcerias estratégicas

Além disso, a Transpetro busca expandir seus horizontes além das fronteiras brasileiras, assim acompanhia está negociando um memorando de intenções com a Suriname’s National Energy, Oil and Gas Company (Staatsolie), visando oportunidades de negócio no Suriname e outros países. A expertise em logística da Transpetro a torna um ator importante na busca por novos clientes e parcerias internacionais.

Com essa iniciativa, a Transpetro está posicionada para liderar a transformação da indústria naval brasileira, impulsionando o crescimento econômico e a inovação, então ,prepare-se para uma nova era de navegação com a Transpetro!

Na última quinta-feira, durante um evento do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, compartilhou ideias com o governo para estimular o setor naval e logo após foi anuncioado que um novo programa governamental de incentivo à indústria, mais amplo e sofisticado, e será lançado até o final do primeiro semestre.

companhia, Braskem, Brent, Conteúdo Local, Energia eólica, Energia solar fotovoltaica, Essequibo, fertilizantes, Gás natural, Governo Lula, Guiana, indústria naval, Itaipu Binacional, Jaspe, Lula, Petrobras, Plano estratégico da Petrobras 2024-2028, preço do petróleo, Refinaria Abreu e Lima (Rnest), Refino, renovação de concessões, TCU, Venezuela, WEG, WTI, XP
Presidente Lula e Jean Paul Prates, CEO da Petrobras, durante evento de retomada dos investimentos na Rnest (Foto: Agência Petrobras) – Todos os direitos: EPBR

Além disso, a Petrobras tem planos de contratar 38 embarcações de apoio marítimo nos próximos anos, representando um investimento de 2,5 bilhões de dólares e a possibilidade de criação de 28 mil empregos diretos.

Para este ano, temos previstos editais para 31 embarcações, enquanto as demais para o ano de 2025.

Inscreva-se
Notificar de
guest
34 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
34
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x