Projeto de dragagem no Porto do Rio de Janeiro visa impulsionar a economia local e nacional com a ampliação do canal de acesso para navios cargueiros de grande porte
A PortosRio está liderando um ambicioso projeto de dragagem no Porto do Rio de Janeiro, com um investimento de R$ 163 milhões. O objetivo é aprofundar o canal de acesso para 16.2 metros, possibilitando a chegada de navios cargueiros de grande porte e impulsionando a economia local e nacional, conforme o site Petronotícias.
Com o aumento da capacidade de transporte e a preparação para os navios do futuro, a obra de dragagem no Porto do Rio, no Rio de Janeiro, é essencial para fortalecer a infraestrutura portuária. O novo calado homologado permitirá a operação dos navios New Panamax, com capacidade para cerca de 15 mil TEUs.
Draga Galileo Galilei
A draga Galileo Galilei desempenha um papel crucial nesse projeto do Porto do Rio, Rio de Janeiro, removendo sedimentos e detritos para aprofundar o canal. Em colaboração estreita com a PortosRio, a draga opera incansavelmente para moldar o futuro do porto e da cidade.
- Petrobras pode dar passo ousado e recomprar refinaria vendida no governo passado; custo pode chegar a 4 bilhões
- Conheça Arkadag, um mega e ambicioso projeto de uma cidade do futuro que vale US$ 5 BILHÕES de dólares
- Essas são as 10 MEGA obras ABANDONADAS no Brasil
- Pequenas e médias Indústrias Brasileiras usam Trade Finance para conquistar o mundo
A conclusão da obra de dragagem no Porto do Rio está prevista para agosto de 2024 e promete impulsionar a economia local e nacional. O Rio de Janeiro se prepara para uma nova era de excelência portuária, destacando-se como um dos principais portos do Brasil e do mundo.
Conheça a draga em detalhes!
Com o investimento em infraestrutura e a preparação para receber navios de grande porte, o Porto do Rio de Janeiro está pronto para enfrentar os desafios e oportunidades do comércio internacional. A PortosRio lidera esse projeto monumental, que marca uma nova fase para o porto e a cidade do Rio de Janeiro.