Menu
Início Brasil tem oportunidade única para se reindustrializar com energia limpa

Brasil tem oportunidade única para se reindustrializar com energia limpa

25 de agosto de 2023 às 14:47
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
energia limpa Brasil

Brasil tem oportunidade única para atrair indústrias e se reindustrializar com energia limpa

O Brasil tem a ‘oportunidade do século’ para se reindustrializar por meio da energia limpa, de acordo com Lucas Araripe, diretor executivo da Casa dos Ventos.

A empresa vê a possibilidade de atrair indústrias que demandam muita energia como as de alumínio, aço, fertilizantes e data centers, para o país, devido à necessidade dessas empresas em cumprir metas de descarbonização.

Artigos recomendados

Atualmente, mais de 80% da matriz energética do Brasil vem de fontes renováveis, como usinas solares e parques eólicos.

A Casa dos Ventos mapeou mais de 1.200 pontos pelo Brasil para localizar áreas com ventos favoráveis para a instalação de parques eólicos.

A empresa possui projetos tanto de energia eólica quanto solar, incluindo um modelo híbrido em que os grandes aerogeradores compartilham espaço com placas solares.

Transação com a TotalEnergies

A Casa dos Ventos fechou uma joint-venture avaliada em R$ 12,6 bilhões com a TotalEnergies no ano passado.

A transação não engloba o desenvolvimento conjunto de projetos de energia eólica offshore, que, segundo o diretor executivo, não faz sentido econômico para as empresas brasileiras no momento.

Ganhos e planos futuros

A Casa dos Ventos vê ganhos importantes após a transação, incluindo redução de custos com garantias e spread, além de acessar a carteira de clientes da TotalEnergies para buscar novos projetos de geração de energia.

A empresa planeja avançar para a produção de combustíveis ‘verdes’, como metanol e hidrogênio, que necessitam de grande quantidade de energia limpa.

A Casa dos Ventos reportou um faturamento de R$ 358,1 milhões em 2022, um crescimento de 7,6% em relação ao ano anterior.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar