Início Brasil apresenta no Canadá oportunidades de negócios no setor de mineração do país

Brasil apresenta no Canadá oportunidades de negócios no setor de mineração do país

8 de junho de 2022 às 06:27
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Brasil Canadá negócios no setor de mineração
Feira Brazilian Mining Day | Fonte: ADIMB

Durante o PDAC será realizado o Brazilian Mining Day que vai posicionar o Brasil em temas relacionados a investimentos em mineração, sustentabilidade, avanços regulatórios, além de mostrar um amplo showcase de projetos em diferentes fases de desenvolvimento em províncias minerais emergentes do Brasil. 

A Convenção Anual da Prospectors and Developers Association of Canadá  (PDAC) em Toronto, no Canadá, que acontece de forma presencial, de 13 a 15 de junho, é um dos mais importantes eventos de negócios internacionais da pesquisa mineral e mineração. O PDAC reúne cerca de 130 países, entre eles, o Brasil e mais de 20 mil profissionais, que juntos debatem perspectivas globais do setor, além   de servir como uma plataforma para negociações de projetos minerais e captação de investimentos.

Este ano, o Brasil estará presente no PDAC novamente como “Mining Country Sponsor” do evento e com uma delegação composta de aproximadamente 80 profissionais de empresas privadas, órgãos governamentais e entidades representativas do setor mineral, sob a coordenação da Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB).

Artigos recomendados

“O PDAC desse ano é cheio de muito expectativa. A ADIMB trabalhou forte para viabilizar a participação do Brasil no evento. É importante ressaltar apoio que tivemos do Ministério de Mina Energia, da CPRM e ANN para que pudéssemos organizar a participação do Brasil no evento. Este ano estamos dando prosseguimento a nossa parceria estratégica com a Câmara de Comércio Brasil Canadá”, destaca Marcos André Gomes Veiga Gonçalves, presidente do Conselho Superior da ADIMB.

Marcos André explica que a participação do Brasil no evento terá como ápice o Brazilian Mining Day, que será realizado em dois momentos: no dia 13 de junho na TSX, Bolsa de Toronto e, em seguida, no dia 14 de junho, no Metro Center Toronto Convention Centre, onde acontece o PDAC.

“No dia 13 teremos apresentações e bate papo sobre exemplos de sucesso, além de um panorama sobre projetos de prospecção mineral no Brasil.  “Vamos tratar   de temas relevantes para a mineração no Brasil, como sustentabilidade, financiamentos de projetos, avanços regulatórios”, adianta Marcos André.

O Brasil é um país extremamente estratégico quando se trata de negócios em mineração

O executivo conta ainda que a segunda parte do Brazilian Mining Day, no dia 14 de junho durante o PDAC, terá painéis onde serão apresentados oportunidades, negócios e desafios para investimentos em projetos de mineração no país. “É uma excelente oportunidade de escutar quais são as dificuldades e lições apreendidas. Vamos fechar o dia com uma fala do presidente do Comitê de Mineração da Confederação Nacional da Industria, Sandro Mabel. É uma sinalização forte a CNI demostrar interesse no setor, fazendo questão de estar presente num evento como esse que tem importância impar para o setor mineral Brasileiro”, avalia.

O diretor- executivo da ADIMB, Roberto Xavier, explica que as atividades organizadas pela ADIMB em colaboração com a Câmara de Comércio Brasil Canadá (BCCC) irão demonstrar aos participantes e investidores internacionais presentes na PDAC, o potencial econômico e infraestrutura para o desenvolvimento sustentável de projetos de pesquisa mineral e mineração no Brasil.

 “Brazilian Mining Day vai posicionar o Brasil em temas relacionados a minerais estratégicos na transição enérgica global, assim como mostrará uma série de projetos em diferentes fases de desenvolvimento em províncias minerais emergentes do Brasil. Além disso, haverá temas que abordarão os desafios e oportunidades de captação de investimentos em projetos minerais sustentáveis no país, com suporte nos avanços regulatórios e forte base de dados geológicos, com a participação ativa do governo, incluindo SGM/MME, ANM, BNDES e Serviço Geológico do Brasil”,  comenta  Roberto  Xavier.

Brazil Pavilion – Xavier destaca ainda que o Brasil, terá seu tradicional estande no Trade Show do PDAC. “O estande, com 90 m2, será um espaço de referência que vai proporcionar aos representantes governamentais e empresariais uma excelente infraestrutura de apoio para contatos comerciais e realização de negócios”, afirma.

Brazilian Mining Day (BMD) visa proporcionar um cenário econômico e de infraestrutura abrangente que, aliado a exemplos de sucesso de grandes empresas e junior companies em ambientes geológicos diversificados, possam promover o Brasil como um dos principais destinos de investimentos em pesquisa mineral e mineração. A participação brasileira é uma iniciativa conjunta das principais associações da indústria mineral do Brasil, Governo Federal e empresas privadas para promover o setor mineral brasileiro durante o PDAC 2022.

A agenda do Brasil durante o PDAC 2022 está sob coordenação da Agência de Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB), com apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), da Associação Brasileira de Pesquisa Mineral  e Mineração (ABPM) e a Câmara de Comércio Brasil – Canadá (BCCC – Toronto).

Confira a programação completa do Brazilian Mining Day

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes