BNDES aumenta previsão de investimentos no Brasil para os próximos 4 anos

BNDES

Estudo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aponta crescimento de 6,8% em relação a estimativa anterior válida para o período entre 2018 e 2021.

O recente sucesso do leilão de petróleo da 16 rodada de concessões da ANP, fizeram o BNDES revisar (para cima) a sua estimativa para os próximos 4 anos, em relação aos investimentos que serão feitos no país.
Segundo o BNDES serão investidos no país um montante de 1,1 trilhão de reais em projetos no quadriênio 2019-2022.

A divulgação feita por um dos maiores fomentadores de projetos no Brasil deixa o mercado bem otimista em relação a recuperação econômica e a retomada dos empregos.

A estimativa do BNDES para 2019-2022 representa um aumento de 6,8% em relação a estimativa anterior feita pelo próprio banco para o período de 2018-2021.
O BNDES se baseia em projetos financiados ou não por ele e constatou que 11 deles pertencem a indústria e oito a infraestrutura. O investimento no período deve subir 2,7% (em valores reais), segundo o banco.

Na onda do petróleo

Navegando na onda do otimismo que está começando a assolar a indústria de óleo e gás nacional, a estimativa do BNDES é apoiada principalmente nos leilões da ANP.

Vale lembrar que no último leilão da ANP, ocorrido dia 10/10, onde a união recebeu o recorde já pago em bônus de assinatura de uma rodada de concessões.

A recuperação do preço do barril do petróleo e os investimento que estão sendo feitos pelas petroleiras agora, em blocos que foram adquiridos em rodadas de 2017 e 2018, também são motivos para o aumento das estimativas.
Vale a pena lembrar que ainda em 2019, mais precisamente em novembro, teremos mais dois leilões, o da cessão onerosa e a 6° rodada da partilha do pré-sal.

Em relação aos investimentos no setor da infraestrutura, a previsão é muito parecida com a nédia anual do período anterior de 2018-2021.

Leia também ! Em Niterói, o avanço da indústria naval e petrolífera ganha ânimo novo !

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.