Addmotor desenvolve bicicleta elétrica por R$ 13 mil com capacidade para carregar mais de 136 kg. A e-bike ainda se destaca pela autonomia acima de 300 km.
A Addmotor lançou uma nova bicicleta elétrica que, de acordo com a empresa, tem uma autonomia nominal de até 210 milhas, o equivalente a 338 km, com uma única carga. Contando com dois slots de bateria, cada um com 960 Wh de capacidade, a e-bike, chamada de Graoopro, chega ao mercado dos EUA por US$ 2.698, o equivalente a cerca de R$ 13.660 na cotação atual.
Bicicleta elétrica da Addmotor chega a 32 km/h
A e-bike com bateria dupla é significativamente mais cara, entretanto pode entregar até 338 km de autonomia com apenas uma carga. Segundo a Electrek, site especializado, é uma autonomia bastante longa e potente para uma bicicleta elétrica.
A versão com apenas uma bateria, que custa US$ 1.999, entrega uma autonomia de 169 km. Esta nova oferta do mercado não apenas possui uma autonomia impressionante de até 340 km com apenas uma única carga, mas também tem a capacidade de transportar toda a carga que você precisa, além do seu filho em uma cadeira infantil montada na parte traseira.
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Mergulhando direto na tecnologia, a bicicleta elétrica possui capacidade para atingir uma autonomia tão longa por possuir duas baterias, cada uma com configuração de 48 volts e 20 amperes-hora. Juntas, as baterias entregam um total de 960 watts-hora de capacidade, como citado anteriormente.
Segundo a empresa responsável pela e-bike, isso é o suficiente para alimentar o motor no cubo traseiro da bicicleta, que possui potência nominal de 750 watts e potência máxima de 1.000 watts. Isso significa uma velocidade máxima de 20 milhas por hora, o que é cerca de 32 km/h, no modo de assistência.
E-bike pode transportar até 136 kg
Toda essa potência não faria sentido se não houvesse controle, desta forma, a Addmotor inclui um controlador inteligente que disponibiliza sete níveis de assistência ao pedal. A bicicleta incorpora um sensor de torque que promete sete níveis de assistência ao pedal.
É importante destacar que, entretanto, a empresa afirma que seu sensor de torque possui 36 pontos de detecção, então resta saber se o chamado sensor de torque na bicicleta elétrica é na verdade um sensor de torque ou um sensor de cadência atualizado, algo mais comum encontrado em e-bikes acessíveis.
Deixando o desempenho de lado, a bicicleta elétrica Graoopro foi desenvolvida principalmente como uma bicicleta de carga para a cidade. Desta forma, tem uma capacidade de carga útil muito impressionante. Para começar, a e-bike pode suportar um peso de até 136 kg para o piloto, com 68 kg adicionais para carga no bagageiro traseiro.
Com várias bicicletas elétricas deste tipo, há vários acessórios disponíveis, incluindo vários tipos de cestos, assentos de passageiros e cadeiras de criança, possibilitando que o piloto misture e combine dependendo do que estiver transportando durante o dia.
Outra tecnologia inclusa na e-bike
Outra tecnologia incluída como padrão no kit é a iluminação LED EB2.0 que conta com iluminação frontal e traseira para melhor visibilidade noturna. A bicicleta rola sobre rodas de 24 polegadas e é suspensa por um garfo de suspensão de 80 milímetros na frente para suavizar terrenos irregulares.
O modelo para com freios a disco mecânicos, um sinal revelador de que a bicicleta elétrica foi construída com orçamento um tanto limitado. Além disso, o veículo ainda conta com para-lamas com plataforma de madeira para descansar os pés.