Petrobras formou mais de 500 aprendizes na última terça-feira (11/10), nas áreas de Logística, Elétrica, Tecnologia, Produção, Hidráulica, Tubulação, Mecânica, entre outras.
Após abrir edital com 734 vaga no primeiro semestre deste ano, a Petrobras informou em fato relevante ao mercado, que irá receber, a partir de 07 de novembro, os novos jovens aprendizes, em 14 estados e no Distrito Federal.
O programa Aprendiz da estatal tem como objetivo promover a inclusão social por meio de qualificação profissional, contribuindo para a inserção do jovens no mercado de trabalho.
De acordo com o informe, além das oportunidades destinadas à ampla concorrência, também há vagas exclusivas para pessoas com deficiência (10%), adolescentes egressos de trabalho infantil (10%) e em situação de acolhimento institucional (15%).
-
Mais de 40 plataformas da Petrobras entram na fila do descomissionamento e abrem no Brasil uma indústria bilionária de guindastes, navios especiais, corte submarino e reciclagem offshore
-
ANP marca leilões de petróleo em outubro e reforça previsibilidade regulatória para concessão, partilha e investimentos no setor de óleo e gás
-
Existe petróleo abaixo do petróleo que o Brasil já extrai: a Petrobras confirmou nova acumulação no campo de Búzios, a 5.600 metros de profundidade, numa zona inferior ao reservatório que já opera na Bacia de Santos
-
A 404 km da costa do Rio de Janeiro, uma empresa petroleira desceu 5.855 metros no oceano e encontrou a maior reserva de petróleo e gás descoberta em um quarto de século
Contrato na Carteira de Trabalho é realizado diretamente pela Petrobras.
Os jovens de 14 anos e 22 anos recebem aulas de capacitação e desenvolvem atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Além disso, são programadas visitas técnicas às instalações da Petrobras.
Os cursos profissionalizantes são para diversas áreas, como Logística, Elétrica, Tecnologia da Informação, Linha de Produção, Programação Web, Hidráulica, Tubulação predial, Mecânica, entre outras.
Os jovens têm direito a um salário-mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. O registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social é realizado diretamente pela Petrobras.
Formatura de mais de 514 jovens ocorreu no SESI do Rio de Janeiro
Na última terça-feira (11/10) foi realizada a formatura de outros 514 jovens, que realizaram ciclos anteriores (2021/2022) do programa. A cerimônia foi realizada no Serviço Social da Indústria (SESI), no Rio de Janeiro, com transmissão simultânea para diversas unidades do Senai no país.
Ao longo do período de formação, além das aulas teóricas e práticas os aprendizes participaram de um desafio de inovação (Saga Senai de Inovação), no qual puderam interagir com profissionais da Petrobras e desenvolver propostas de soluções para problemas reais da companhia.

Seja o primeiro a reagir!