Ambev e Triciclo-Ambipar instalaram máquinas para incentivar reciclagem em SP que podem ter insumos trocados por serviços e créditos

Valdemar Medeiros
por
-
13-01-2022 11:42:54
em Indústria e Construção Civil
Triciclo-Ambipar - AmBev - reciclagem - SP - Maquina de reciclagem da AmBev e Triciclo-Ambipar – foto: Divulgação




A Ambev e a Triciclo-Ambipar estão unindo forças para fomentar a reciclagem em SP, e instalaram 10 máquinas onde usuários depositam embalagens e podem receber pontos para trocar por diversos benefícios

E se embalagens recicláveis, que seriam jogadas no lixo, pudessem ser transformadas em recarga de celular pré-pago e vale transporte, desconto em livrarias ou bônus na fatura de energia elétrica? Essa é a proposta da Ambev e da Triciclo-Ambipar, vinculada ao Grupo Ambipar. Elas instalaram 10 máquinas na capital de SP, chamadas de Retorna Machine, onde são depositadas embalagens pós-consumo por meio de um programa de recompensa e fidelidade.

Leia também

Saiba como participar da iniciativa de reciclagem da Ambev e da Triciclo-Ambipar em SP

Aqueles que estiverem interessados em participar devem criar uma conta digital Triciclo, de forma gratuita, através do site da Triciclo-Ambipar ou por meio do aplicativo Triciclo, que está disponível para Android e iOS.

Logo em seguida, basta depositar as embalagens na máquina para começar a ganhar pontos e receber tricoins, os pontos de troca dos benefícios. As máquinas instaladas pela Ambev e Triciclo-Ambipar recebem todos os tipos de materiais para a reciclagem, como plástico, alumínio, vidro, aço e embalagens longa vida.

As máquinas de reciclagem da Ambev e Triciclo-Ambipar em SP podem ser encontradas nos terminais metropolitanos Diadema, Jabaquara, São Bernardo do Campo, Piraporinha, Santo André Oeste e São Mateus, no Corredor ABD, que é operado pela EMTU, e também na estação República da Linha 4- Amarela de metrô, operada pela ViaQuatro.

Além disso, também é possível encontrar em postos de combustível na Rede Duque, situados nos seguintes endereços:

  • Av. Hélio Pellegrino;
  • Av. Pedroso de Morais, 2.741;
  • Av. Juscelino Kubitscheck.

Além da sustentabilidade, geração de empregos

De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil gera cerca de 80 milhões de toneladas de lixo anuais, onde apenas 4% é reciclado.

O assunto merece também uma reflexão que vá mais longe que a preservação ao meio ambiente, o que por si só já é de suma importância. Entretanto, a reciclagem também é fonte de geração de emprego e renda para vários brasileiros.

Dados da entidade mostram que o Brasil perde R$ 14 bilhões por ano com a falta de reciclagem. O que vai parar nos lixões das cidades poderia estar sendo utilizado para gerar emprego e renda nas cooperativas de reciclagem, indo além de cumprir a missão de preservação do meio ambiente.

Conheça melhor as empresas envolvidas

Com o objetivo de unir as pessoas por um mundo melhor, a Ambev, que tem sede em SP, está presente em 18 países. Somente em território nacional, a empresa é composta por 30 mil pessoas que compartilham a mesma paixão de fabricar cerveja com alta tecnologia para garantir momentos de diversão e celebração.

A empresa conta com parcerias com um sistema de mais de 500 startups. Já a Triciclo atua desde 2016 no mercado, com o intuito de criar e operar soluções para a evolução sustentável.

No ano passado, foi adquirida pelo grupo Ambipar e é, agora, a operadora dos Projetos Retorna MAchine, Deixaki e Recicla Pharma, todos ligados ao Programa de Fidelidade Triciclo. A Ambipar é uma multinacional que nasceu no Brasil e se expandiu para 18 países da América do Sul, África, Europa, América do Norte e Antártida.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.