Início Ambev disponibiliza mais de 4 mil cursos gratuitos aos seus funcionários, em parceria com a plataforma de educação Education Journey

Ambev disponibiliza mais de 4 mil cursos gratuitos aos seus funcionários, em parceria com a plataforma de educação Education Journey

30 de junho de 2022 às 18:36
Compartilhe
Siga-nos no Google News
ambev, cursos, educação
Imagem de Fox / Fonte: Pexels

Os cursos são oferecidos pela Ambev como forma de ampliar o acesso à educação e colaborar com o desenvolvimento dos trabalhadores

A Ambev passa a oferecer, como forma de benefício, mais de 4 mil cursos de tecnologia e desenvolvimento pessoal aos seus funcionários. Todos os cursos são 100% gratuitos e estão relacionados a uma parceria estabelecida entre a cervejaria e uma plataforma de educação, a Education Journey.

Sob esse viés, a Education Journey, plataforma de educação continuada, afirmou ao site EXAME que a associação criada com a Ambev busca, de maneira gratuita, assegurar que os funcionários da empresa tenham acesso a conteúdos de educação.

Artigos recomendados

De acordo com as companhias, a ideia por trás da parceria é poder colaborar com o desenvolvimento profissional dos trabalhadores da Ambev, além de prepará-los para os desafios e obstáculos do mercado de trabalho referentes à transformação digital e à tecnologia.

Todos os cursos contam com a emissão de certificados, e as inscrições não são realizadas de forma direta pelos alunos

Além disso, todos os funcionários, ao finalizarem os cursos, terão direito a um certificado de participação. A oferta dos cursos funciona como um benefício da cervejaria, e a inscrição não pode ser realizada de forma direta pelos alunos, uma vez que o modelo de negócios da Education Journey corresponde ao B2B2C, ou seja, ela não negocia diretamente com o consumidor, mas usufrui de uma parceria com outra empresa.

Sendo assim, neste caso, a Ambev – que investe milhões na construção de fábricas e geração de empregos – compra o produto e subsidia para seus funcionários em um formato de benefícios.

Os mais de 4 mil cursos disponíveis na plataforma possibilitam a escolha entre mais de 10 trilhas de aprendizagem distintas, sendo elas: Hard e Soft Skills; Gestão; Data Science; Marketing; Tecnologia, entre outras. Ademais, também são disponibilizados aos colaboradores da Ambev cursos de 8 edtechs parceiras, como a Trillio Academy, o Descomplica e a Rocketseat.

Segundo a Education Journey, desde o mês de setembro de 2021, foram iniciados mais de 300 cursos, enquanto mais de 200 certificados já foram emitidos, totalizando assim mais de duas mil horas de treinamento.

Aline Pereira acredita que parceria com a Education Journey é benéfica para o estímulo à educação e para o desenvolvimento de habilidades em meio aos funcionários

A Head de People e Performance da Ambev, Aline Pereira, argumenta em favor do desenvolvimento de indivíduos que entendem o valor da educação e a procuram de maneira autônoma e autodirigida. Nesse sentido, ela defende que a união com a Education Journey é de grande importância para impulsionar e estimular a oxigenação de diversas habilidades consideradas relevantes dentro da Ambev.

A fundadora e CEO da Education Journey, Iona Szkurnik, por sua vez, declara que as empresas necessitam também se tornar a nova sala de aula e incentivar o aprimoramento de seus colaboradores, de modo a preparar a força de trabalho para a nova economia. Para ela, investir na educação é primordial para as companhias que pretendem se manter competitivas, atrair e reter talentos.

Sobre a Education Journey

A Education Journey consiste em uma plataforma de educação continuada, cujo objetivo é aperfeiçoar e requalificar a força de trabalho, facilitando o acesso de empresas e profissionais às melhores e mais inovadoras soluções educacionais do mercado.

Dessa forma, a companhia faz a curadoria das melhores soluções disponíveis e desenvolve pacotes, a fim de que as empresas parceiras os ofereçam como um benefício corporativo flexível a seus colaboradores, incentivando assim uma cultura de aprendizagem naquele ambiente e contribuindo para a relevância, a produtividade, a satisfação e a retenção dos funcionários.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes