MENU
Menu
Início Alura oferece milhares de vagas em cursos de programação gratuitos e online para pessoas sem experiência

Alura oferece milhares de vagas em cursos de programação gratuitos e online para pessoas sem experiência

2 de março de 2022 às 09:55
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Alura - cursos gratuitos - EAD - cursos gratuitos online - programação - sem experiência
O programa da Alura é responsável por formar mais de 500 mil alunos na área de TI. Foto: Divulgação/AEN

A Alura está ofertando diversos cursos gratuitos online e EAD de programação para pessoas sem experiência que planejam criar uma carreira no setor de TI.

Os alunos aprenderão sobre HTML, CSS e Javascript durante os cursos gratuitos online da Alura. O evento se chama Imersão Dev 4 e, de acordo com a empresa, podem participar candidatos sem experiência na área. Esta edição do programa da Alura oferta uma novidade voltada para a inclusão, que é um curso de programação transcrito em libras.

Leia também

Conheça mais sobre o programa de cursos gratuitos online e EAD de programação da Alura

De acordo com Paulo Silveira, CEO da Alura, a empresa visa expandir as oportunidades no mercado de tecnologia, que necessita de novos profissionais, e para isso estão sendo trabalhados os pilares da diversidade e inclusão. O programa de cursos gratuitos online e EAD é destinado a candidatos sem experiência que nunca programaram na vida e não possuem qualquer conhecimento da área.

O intuito é desenvolver profissionais e observar até onde podem chegar. Nas últimas edições da Imersão Dev, os alunos aprenderam técnicas de Front End, com as quais desenvolveram a AluraFlix, uma plataforma de streaming que conta com séries, vídeos do Youtube e games. Já em outras edições dos cursos EAD de programação, os participantes sem experiência criaram o AluraQuiz, um mecanismo que pode desafiar pessoas com perguntas e mostrar o quanto elas sabem sobre algum assunto.

Silveira afirma que, durante os cursos gratuitos online, os participantes criam suas próprias páginas, sendo que muitas delas montaram sites diferentes daquilo que foi ofertado no período do curso, mostrando que sua capacidade de aprendizagem pode ir muito além. O CEO afirma que isso é incrível, porque aprender programação e ter uma carreira em TI pode levar anos.

Quais cursos gratuitos online e EAD o programa oferece?

Os cursos acontecerão de forma dinâmica, com bate-papos, materiais extras, sessão de dúvidas e um mergulho de informações distribuídas em dez aulas, que serão ministradas por especialistas em programação e Front End. Com os cursos gratuitos online e EAD, os inscritos poderão:

  • Mergulhar em HTML, Javascript e CSS, mesmo sem experiência;
  • Encarar desafios customizados;
  • Criar o seu portfólio desde o primeiro dia;
  • Participar da comunidade de desenvolvedores;
  • Ter acesso a um servidor exclusivo no Discord para poder interagir com instrutores, além de outros alunos durante os cursos gratuitos online.

Para se inscrever, será necessário acessar o site da Imersão Dev e preencher seu nome e e-mail. Feito isso, chegará uma mensagem na sua caixa de entrada explicando todos os passos necessários.

Conheça a Alura

A Alura é a maior plataforma de cursos de Tecnologia da Informação de todo o Brasil. Nela, as pessoas sem experiência podem aprender e melhorar habilidades enquanto profissionais de tecnologia e, para isso, são disponibilizados diversos conteúdos imersivos onde os alunos criam seu próprio portfólio, compartilham conhecimentos, e muito mais. A plataforma da instituição oferta mais de 1200 cursos e, até então, meio milhão de pessoas já transformaram suas carreiras.

A instituição surgiu quando Guilherme e Paulo Silveira perceberam que diversos alunos e alunas não possuíam acesso a conteúdos que planejavam estudar por conta de distância e horário, além de alguns se adequarem a ritmos de aula diferentes. Foi então que a Alura surgiu, em junho de 2013.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR