1. Início
  2. Aker Solutions revela detalhes sobre contratações e expectativas para Macaé
2 min de leitura

Aker Solutions revela detalhes sobre contratações e expectativas para Macaé

Imagem de perfil do autor Paulo Nogueira
Escrito por Paulo Nogueira Publicado em 23/05/2018 às 16:37 Atualizado em 23/05/2018 às 16:47

Sem categoria

Aker Solutions Macaé offshore Petrobras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

O diretor legal da Aker Solutions do Brasil grava um vídeo animador informando a nova fase da empresa em atividades offshore na município e a expectativa de empregos na cidade

A norueguesa Aker Solutions foi um dos grandes destaque desta semana quando ela conseguiu a assinatura do prefeito da cidade de Macaé para a sua mais nova instalação no dia 18(sexta), denominado de Centro de Excelência, que será uma espécia de fábrica para construção e montagens, cujo o objetivo é atender o novo contrato Petrobras recém celebrado. Já no segunda(22)  alvará também foi assinado. O diretor da Aker Brasil, José Augusto Adami,  gravou um vídeo informando sobre as novas expectativas para Macaé e ou mercado de óleo e gás, assistam:

Vídeo do YouTube

Transcrição do vídeo

A Aker Solutions está trazendo sua divisão de serviços para Macaé com a finalidade de atender as manutenção de plataformas com contratos Petrobras, na Bacia de Campos e no pré-sal de Santos.  Em termos de empregos e valores, Adami revela que já existe um contrato assinado que representará aproximadamente uns 200 empregos já nas próximas semanas e ao longo dos anos, a meta é alcançar 1000 vagas diretas em sua filial de Macaé, isso é claro acompanhando o crescimento da industria, que exponencialmente poderá ser muito maior que isto.

Indagado pelos jornalistas de quando este projeto vai para frente, ele solta um forte ” ISTO COMEÇA AGORA”, já que o primeiro contrato já foi assinado com a estatal e há expectativa de mais contratos nos próximos meses para outras operadores atuantes no ramo. Com a licença ambiental em mão, que foi conseguindo rapidamente com um esforço conjunto entre a prefeitura e a Secretária de Meio Ambiente da cidade,  a Aker iniciara sua operações de modo efetivo, voltando os olhos do mundo e as agas offshore para Macaé.”

Tags
Paulo Nogueira

Técnico em Elétrica desde 2008, formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo CEFET, uma das mais tradicionais instituições de ensino técnico do Brasil. Atuou por diversos anos nas áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção, experiência que hoje aplica na produção de conteúdo especializado sobre o setor energético. Com mais de 8 mil publicações em revistas e portais online, dedica-se à cobertura do mercado de trabalho, petróleo e gás, energia, economia, renováveis e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões ou correções, entre em contato pelo e-mail paulohsnogueira@gmail.com. Este canal não recebe currículos.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo