1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Agência Nacional do Petróleo prevê que até 2025, a produção de petróleo chegue à 3,6 milhões de barris por dia
Tempo de leitura 2 min de leitura

Agência Nacional do Petróleo prevê que até 2025, a produção de petróleo chegue à 3,6 milhões de barris por dia

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 13/01/2021 às 13:57
ANP, petróleo, produção
Plataforma de petróleo
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A projeção da ANP indica que a produção de petróleo pode aumentar 23% e o gás natural ter um aumento de 34%

A ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, fez uma projeção que prevê que a produção de petróleo aumente gradativamente nos próximos anos, atingindo 571,5 mil metros cúbicos por dia – 3,6 milhões de barris por dia e o gás natural chegue à 173,2 milhões de metros cúbicos por dia.

Leia ainda outras notícias:

O aumento dos respectivos combustíveis fósseis podem chegar à 23% e 34%. Neste ano de 2021, é esperado que a produção de petróleo chegue em 463,96 milhões de metros cúbicos/dia – 2,9 milhões de barris/dia, e de gás natural em 12,917 milhões de metros cúbicos/dia.

A previsão é de que a Petrobras e outras grandes petroleiras vão produzir na área do pré-sal. Novas plataformas podem entrar em operação, principalmente nos campos de Mero e Búzios. Segundo a ANP, deste ano até 2023, o país vai instalar mais oito.

ELETRODOMÉSTICOS – MERCADO LIVRE

ELETRODOMÉSTICOS – MERCADO LIVRE

A maior parte do investimento das petrolíferas irá para a perfuração, embora deva diminuir nos próximos anos. Em 2021, o investimento será de 12,5 bilhões de reais, em 2022 suba para 12,77 bilhões de reais e que fique em queda até 2025, chegando a 4,68 bilhões de reais.

Por outro lado, a área que mais cresce é o descomissionamento de campos de petróleo, o que pode ser devido à decisão da Petrobras de deixar uma área menor, já que a empresa acredita não ser adequada às suas condições de produção.

Até 2025, o investimento total nessa área aumentará de 5 bilhões de reais para 5,7 bilhões de reais. Segundo a ANP, quase todo esse dinheiro será gasto em campos de petróleo offshore.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos