AES Brasil e Ferbasa fecham acordo para parque de energia eólica de 80MW

Valdemar Medeiros
por
-
14-01-2021 12:52:58
em Energia Renovável
AES BRASIl - Ferbasa - energia eólica AES Brasil

O objetivo do contrato com a FERBASA é que a AES Brasil forneça 80 MW de energia eólica pelo prazo de 20 anos, com entrega de energia a partir de 2024.

A AES Brasil informou por meio de um fato relevante na noite desta terça, 12, que firmou nesta data um Memorando de Entendimento (MoU) com a Ferbasa para um projeto de energia eólica. As partes, a partir da assinatura do MoU, o qual vincula termos e condições comerciais, iniciam a negociação do contrato que detalhará os compromissos já firmados no Memorando e estabelecerá cláusulas essenciais à celebração do negócio.

Leia também

Ferbasa afirma estar ansiosa para dar inicio ao projeto da AES Brasil

A Ferbasa também emitiu um fato relevante onde explicou que a aquisição do volume de 80MW médios em energia eólica não representa aumento de capacidade produtiva, mas estratégia de redução no custo da energia em seu portfólio de contratos.

A AES Brasil informou ainda que o parque de energia eólica será desenvolvido no Complexo Eólico Cajuína, no estado do Rio Grande do Norte, região onde a companhia já cria seu cluster eólico, com início de construção esperado para 2021.

O projeto da AES possui 165MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 92 MW médios de energia assegurada a P-50

“Esse passo reforça a estratégia de crescimento e diversificação de portfólio de energia eólica da companhia por meio de desenvolvimento de projetos de fontes complementares à hídrica e com contratos de longo prazo, visando a criação de valor para os acionistas”, afirmou a AES Brasil no comunicado.

A AES Brasil investe há mais de 20 anos no Brasil e é uma geradora de energia elétrica 100% renovável do país, a empresa afirmou que pretende aumentar os seus esforços em energia eólica e solar nos próximos anos.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.