Petrobras pretende retomar paradas programadas, interligação de poços e comissionamento de novas unidades a partir de setembro

Roberta Souza
por
-
23-07-2020 12:24:30
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras, Offshore Foto: reprodução

Tais operações haviam sido postergadas pela Petrobras devido às restrições embarque por conta do coronavírus

Para setembro, A Petrobrás está confiante para retomar as paradas já programadas de suas plataformas. A estatal ainda pretende voltar com outras atividades, como interligações de novos poços e comissionamento das novas unidades. Tais operações foram adiadas pela pandemia da Covid-19 durante o segundo trimestre deste ano.

Veja ainda outras notícias:

A companhia também afirmou que, apesar das restrições impostas às suas operações em função do novo coronavírus, irá manterá sua meta de produção para este ano de 2020 de 2,7 milhões de barris de óleo por dia, com uma variação de 2,5%.

A produção da Petrobrás no segundo trimestre desse ano foi afetada pela pandemia da Covid-19 e em declínio da demanda, totalizando 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia, uma queda de 3,7% em relação ao primeiro trimestre.

Petrobras qualifica quatro empresas na disputa por afretamento de sondas para o campo de Mero, na Bacia de Santos

A licitação da Petrobras para afretamento de sondas para o campo de Mero avança para a segunda fase e quatro empresas seguem na disputa.

A Petrobras anunciou a qualificação de quatro empresas para a segunda fase da licitação de sondas para o campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos. São elas: a Constellation, Ocyan, Seadrill e Vallaris, que apresentaram as melhores propostas na fase I.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos