A Marinha do Brasil adquire navio de resgate que está atualmente nos Emirados Árabes

A Marinha do Brasil navio resgate Emirados Árabes

A Marinha do Brasil assinou um contrato para a aquisição do antigo navio de apoio ao mergulho comercial Adams Challenge, que serviria como seu novo navio de resgate submarino (SRS).

Em seu novo papel, o Adams Challenge que foi comprado pela Marinha do Brasil substituiria o atual SRS da marinha Felinto Perry, que foi encomendado em 1988. O novo navio está atualmente em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, e será transferido para o Brasil por Adams Offshore, o proprietário do navio.

A Marinha também está enviando uma tripulação que se familiarizará com a operação do navio. A embarcação deve chegar ao Rio de Janeiro em dezembro deste ano. Medindo 85 metros de comprimento, o navio posicionado dinamicamente apresenta um MoonPool  e um heliponto.

As 344 vagas para o último concurso divulgado pela Marinha do Brasil encerraram-se ontem

Na última segunda-feira (04), encerraram-se as inscrições para o ultimo concurso da Marinha para atender o litoral do nordeste. Vejam aqui quais foram as vagas ofertadas. O atual governo já sinalizou que pretende intensificar operações de proteção, apoio e resgate em águas brasileiras, provavelmente haverá mais oportunidades a aspirantes a carreira militar naval em 2020.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.