Projeto Ramal do Agreste irá beneficiar cerca de 2,2 milhões de pessoas, além de contribuir para o desenvolvimento de Pernambuco. Participar deste projeto fortalece a WEG como importante player no segmento de águas.
WEG, uma das maiores fabricantes de turbinas e motores elétricos do mundo, foi escolhida pela Ruhrpumpen, uma das principais fabricantes de sistemas de bombas do mundo, para fornecer e instalar os motores do projeto Ramal do Agreste, uma das principais obras hídricas do Brasil que irá levar água para cerca de 70 municípios do estado de Pernambuco.
Leia também
- Parceria entre a maior produtora de nióbio do planeta CBMM e a multinacional canadense Nano One prevê novos investimentos em baterias de íons de lítio
- WEG vai fornecer a maior turbina a vapor e o maior gerador 4 polos do mundo para a usina de etanol Cerradão
- WEG integra o sistema de produção único no mundo e revolucionário para a mobilidade elétrica criado pelas líderes globais Volkswagen, Bosch, ABB e Siemens
- WEG, uma das maiores fabricantes de motores elétricos do mundo, aposta na inteligência artificial para manutenção preditiva em turbinas eólicas
- WEG e Engie, a segunda maior do mundo no ramo de energia, concluem instalação da turbina eólica do primeiro Aerogerador Nacional
- WEG convoca, mesmo quem trabalha em outra empresa, para o curso gratuito de qualificação profissional industrial em fabricação de tintas e vernizes, neste dia 22 de novembro
A água é um recurso indispensável para a vida e, embora seja uma fonte natural, para chegar às pessoas demanda infraestrutura e equipamentos eficientes. Foi pensando nisso que a Ruhrpumpen, uma das principais fabricantes de sistemas de bombas do mundo, escolheu a WEG para fazer parte do fornecimento ao projeto Ramal do Agreste, que irá levar água para cerca de 70 municípios do estado de Pernambuco.
Essa infraestrutura hídrica é uma extensão do projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. O principal objetivo é captar a água da barragem Barro Branco, em Sertânia/PE, e realizar seu desague no reservatório Ipojuca, em Arcoverde/PE.
- Mega fábrica do Grupo Boticário em Minas Gerais terá R$ 1,8 BILHÃO de investimento e deve gerar 800 vagas de emprego para a população!
- Asfalto feito de cana? Conheça a estrada sustentável produzida com cinzas do bagaço da cana: mais resistente, durável e econômica
- Abandono de 3 estações do metrô em SP gera revolta; entenda como milhares de paulistas foram surpreendidos com a decisão e os efeitos para a mobilidade urbana!
- Usina de bioetanol traz investimentos milionários à Bahia: Investimento promete 400 empregos diretos e indiretos em diversas áreas, aquecendo setores de construção civil, logística e tecnologia
Para acionar as bombas centrífugas que serão instaladas na estação, foram escolhidos três motores de indução de rotor bobinado carcaça 900, 8.000 kW, 13.800 V da linha Master, que se destacam pela flexibilidade do seu projeto elétrico e mecânico. São motores versáteis que permitem diferentes configurações adequando-se às diversas aplicações. Além disso, o uso de motores de anéis apresenta uma baixa corrente de partida dos motores, próximo à nominal, minimizando assim a queda de tensão, otimizando a subestação e, consequentemente, reduzindo os investimentos na instalação elétrica.
Ao escolher os motores WEG da linha Master, a Ruhrpumpen investe em confiabilidade ao projeto que irá beneficiar em torno de 2,2 milhões de pessoas, além de contribuir para o desenvolvimento da região. Participar deste projeto fortalece a WEG como importante player no segmento de águas, criando mais uma referência de fornecimento para este mercado.
Confira o vídeo abaixo WEG – Synchronous Motor Supply
WEG fecha contrato bilionário com Eletrobras para fabricar 72 turbinas de 4,2 megawatts, incluindo serviços de logística, montagem, comissionamento, operação e manutenção do parque eólico da CGT, no Rio Grande do Sul
Parceria bilionária entre a WEG e a Eletrosul, subsidiária da Eletrobras. As empresas fecharam negócio para o fornecimento de aerogeradores e serviços em um negócio que ultrapassa R$ 2 bilhões!
De acordo com o comunicado da WEG na última sexta-feira (18/02), o contrato entre as empresas prevê o fornecimento de 72 aerogeradores de 4,2 megawatts (MW), incluindo logística, montagem e comissionamento, além dos serviços de operação e manutenção ao longo da vida útil do projeto.
Segundo a WEG, os aerogeradores serão instalados no Parque Eólico Coxilha Negra, em Sant’Ana do Livramento (RS), totalizando 302,4 megawatts de capacidade instalada, com início das entregas previsto para 2023, estendendo-se até 2024.
De acordo com fato relevante publicado pela Eletrobras, o negócio foi realizado após a aprovação do Conselho de Administração da Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul), controlada pela Eletrobras.