Home > Sem categoria

A cidade do petróleo Macaé contará com cerca de 100 conexões de voos

Paulo Nogueira
por
-
11-12-2019 15:15:21
em Sem categoria
A cidade do petróleo Macaé contará com 100 conexões de voos aeroporto

Os voos serão diários proporcionando uma opção segura, rápida e confortável para a população de Macaé e aos profissionais

Na última segunda-feira, 9, pousou o primeiro voo da rota Rio de Janeiro x Macaé operado pela Azul Linhas Aéreas, que retornou ao Aeroporto de Macaé após 4 anos de ausência. Em Macaé, hoje, amanhã e sexta, serão ofertas vagas na construção civil, petróleo e outras áreas em números que ultrapassam 1000 posições, saiba como se increver!

O voo decolou do Aeroporto do Galeão, no Rio, por volta das 10h, e chegou em Macaé pouco mais de uma hora depois, seguindo em seguida para Campos, de onde retornará para a capital fluminense.

Os voos serão diários proporcionando uma opção segura, rápida e confortável para a população de Macaé e também aos prestadores de serviços e profissionais que precisam percorrer o trajeto da capital do Estado ao norte fluminense.

“Estamos muito felizes em retomar nossas operações em Macaé, servindo mais um importante destino no país com intensa atividade econômica. O mais bacana é que já a partir do começo do ano que vem, Macaé e Campos terão dois voos diários, o que nos permitirá oferecer mais assentos e opções de horários ainda mais convenientes aos nossos Clientes. Assim, quem parte de uma dessas cidades poderá ir e voltar no mesmo dia. Isso é um avanço enorme para essas rotas, pois fortalece a conectividade da nossa malha”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas.

Com a nova pista e o novo terminal de passageiros, o Aeroporto de Macaé também contou com o leilão de concessões de aeroportos, promovido pelo governo federal em março desse ano, quando a Zurich Airport arrematou o chamado Bloco Sudeste, com os aeroportos de Macaé e Vitória, no Espírito Santo.

Para administrar os aeroportos, o grupo Zurich criou a empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), que deve iniciar as operações no aeroporto ainda no final desse ano, motivo de muita expectativa pela ampliação de oferta de voos, fomentando o desenvolvimento econômico da cidade e da região.

A abertura da 106ª base de operações da companhia, permitiu o aeroporto do Galeão 13 partidas diárias para seis destinos: Campinas e Belo Horizonte – os dois principais hubs da Azul –, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Campos dos Goytacazes e Macaé.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.