Início A capital do petróleo Macaé têm primeiro caso de Covid-19 confirmado | Empreiteiras offshore estão demitindo operários na Bacia de Campos

A capital do petróleo Macaé têm primeiro caso de Covid-19 confirmado | Empreiteiras offshore estão demitindo operários na Bacia de Campos

28 de março de 2020 às 12:44
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Macaé Petrobras Petróleo Covid-19 Coronavírus
Dr. Aluízio, prefeito de Macaé.

Com o sistema de distribuição e logística de insumos do petróleo interrompido em Macaé causado pelo Covid-19, a sombra da recessão volta a pairar sobre a cidade

Macaé já vinha sofrendo de imediato os impactos da epidemia causado pelo Covid-19 em sua economia, que é quase toda baseada na industria do petróleo e agora potencializada com o primeiro caso confirmado oficialmente ontem(27) pelas autoridades do governo municipal.

Poderá haver demissões em massa em Macaé

Empresas terceirizadas que prestam serviços a Petrobras e outras petroleiras, já começaram a dispensar funcionários. Não apenas munícipes de Macaé, mas de outras cidades produtoras de petróleo como Maricá, Niterói e adjacências.

Como a maioria da mão de obra agora é requisitada por demanda de serviços e os empregadores estão optando por contratos temporários, as empreiteiras demitem  ao invés de manter o funcionário, gerando custo sem poder produzir devido a recessão da pandemia.

A Petrobras havia aumentado a escala de trabalho para petroleiros próprios e terceirizados, de Macaé e outras cidade para evitar contágio, até mesmo deixando eles em quarentena dentro de seus camarotes ( confira aqui as fotos).

Estamos recebendo relatos de empresas como a Elfe Engenharia, Lift Group, Estrutural Engenharia entre outras, se vendo obrigadas a interromper serviços não essenciais e demitindo

Prestadoras de serviços do petróleo estão com dificuldades

O prefeito da cidade de Macaé ordenou através de decreto que barreiras sanitárias fossem instaladas em todas as entradas e saídas, apenas serviços a essenciais e moradores da cidade estão podendo passar. Com isso, cargas de insumos para unidades offshore estão dificuldades de atravessar. Alimentos, equipamentos e matérias de higiene usados em plataformas, colocando em risco operações já reduzidas devido ao Covid-19.

A Petrobras emitiu nova e vai interromper todas as atividades indeterminadamente, funcionando apenas os serviços de produção, afinal, sem petróleo o Macaé e nem o Brasil terá condições de manter qualquer outro serviço essencial sem combustível.


Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.


Facebook
Facebook

Twitter
Twitter

LinkedIn
LinkedIn

YouTube
YouTube

Instagram
Instagram

Telegram
Telegram

Google News
Google News

Relacionados
Mais recentes