950 vagas de emprego para a construção do porto da Imetame em Aracruz, no ES; início das obras pode acontecer nas próximas semanas

Flavia Marinho
por
-
07-10-2020 09:11:26
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
emprego - vagas - porto Imetame - ES 950 vagas de emprego para a construção do porto da Imetame em Aracruz, no ES; início das obras pode acontecer nas próximas semanas

Quando o terminal portuário da Imetame em Aracruz, estiver em etapa de operação, estima-se criar cerca de 640 vagas de emprego diretas além de outras mil indiretas

As obras de construção do terminal portuário em Aracruz, no Espírito Santo pela Imetame Logística Porto, está a poucos passos de se tornar realidade. A companhia informa que aguarda somente a assinatura do contrato de cessão com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), que atualmente se encontra em fase final.

Leia também

O Governador do estado do ES, Renato Casagrande, antecipou a boa notícia sobre o início das obras do Porto Imetame na última segunda-feira (05/10). O anúncio ocorreu durante um evento de renovação do contrato do Terminal Portuário de Vila Velha, onde serão injetados mais de R$ 500 milhões em investimentos no Espírito Santo até 2048 e serão gerados em breve cerca de 600 novas vagas de emprego para a região.

“Estamos com uma expectativa extraordinária na área portuária. Entre outros casos, temos expectativas de investimentos fortes no porto da Imetame, cuja obra terá início nos próximo dias”, disse Casagrande.

De acodo com a Imetame, cerca de um bilhão de reais serão investidos para finalizar as obras do porto, que ocorrerá em duas etapas. Segundo a empresa, a primeira fase que tem previsão de ser concluída em até três anos, contempla a movimentação de contêineres e carga geral.

A princípio serão geradas 650 vagas de emprego diretas para motoristas, operadores de equipamentos e profissionais da construção civil. Os outros 300 empregos serão oportunidades na cadeia de fornecimento. Imetame diz que as contratações ocorrerão de forma gradativa, respeitando a necessidade de acordo com o avanço da obra.

Quando o terminal portuário da Imetame em Aracruz, estiver em etapa de operação, estima-se criar cerca de 640 vagas de emprego diretas além de outras mil indiretas. Portanto, fique atento ao Click Petróleo e Gás, a qualquer momento a empresa pode dar início as contratações e estaremos divulgando em primeira mão.

Sobre o Porto da Imetame em Aracruz, no Espírito Santo

Quando finalizado, a área total do porto será de um milhão de metros quadrados. A expectativa é gerar cerca de vinte e cinco mil vagas de emprego na cadeia produtiva portuária e de logística após o início da operação do porto.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.