1. Início
  2. / Cursos
  3. / 50 mil vagas são ofertadas para mulheres em curso gratuito de programação
Tempo de leitura 2 min de leitura

50 mil vagas são ofertadas para mulheres em curso gratuito de programação

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 06/01/2022 às 21:21
curso - gratuito - mulheres
fonte: reprodução
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

As empresas irão ofertar um curso rápido e gratuito com foco no público de mulheres iniciantes no setor de tecnologia

A escola Kenzie Academy e a startup de recursos humanos DUPLA vão iniciar 2022 com uma meta: diminuir a desigualdade de gênero no segmento de tecnologia. As instituições fizeram uma parceria para fundar a iniciativa “Elas Codam”, a qual proporciona 50 mil vagas para mulheres em curso gratuito com o intuito de formar profissionais aquelas iniciantes na área. Serão disponibilizadas 30 horas de conteúdo com aulas ao vivo, além de suporte em tempo real e com certificado de conclusão ao final. O curso será ministrado entre os dias 10 e 13 de janeiro.

Outras notícias:

Daniel Kriger, diretor executivo e cofundador da Kenzie, declarou que o curso foi desenvolvido para apresentar programação com conteúdo prático e acessível em grande escala. Já para Miriam Koga, fundadora da DUPLA, foi preparado para mostrar o mercado tecnológico e suas possibilidades para as mulheres. “Estamos muito animadas com essa parceria, pois será a primeira edição de um curso gratuito da Kenzie focado somente no público feminino, e só com instrutoras, o que vai torná-lo uma oportunidade ainda mais diferenciada para as interessadas”, diz.

Sobre o curso de programação

O curso será 100% online e gratuito e ocorrerá do dia 10 ao dia 13 de janeiro de 2022. Serão quatro aulas ao vivo para aprender sobre o mercado de programação e para aprender a montar um projeto profissional do zero. O curso será ministrado por Amanda Karoline e Maria Porcina, ambas são facilitadoras de ensino na Kenzie Academy.

O curso é para quem se identifica como mulher e não possui conhecimento prévio em programação. Todos os materiais são em português ou traduzidos, o que exclui a necessidade de saber inglês para realizar o curso, tornando-o mais acessível ao público e contará com certificado para aquelas que cumprirem com as regras.

Inscrição

Para se inscrever, o único pré-requisito é se identificar com o gênero feminino. O cadastro deve ser realizado pelo site da plataforma, até o dia 10 de janeiro.

Sobre a Kenzie Academy e a DUPLA

A Kenzie Academy Brasil é uma escola norte-americana que chegou ao Brasil com o intuito de oferecer ensino de qualidade para pessoas que desejem trabalhar no setor de tecnologia e de programação. Já a DUPLA, é uma startup que busca ofertar vagas na área de tecnologia, especificamente para mulheres.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos