MENU
Menu
Início 2300 vagas em cursos técnicos gratuitos de manutenção, meio ambiente, edificações, logística, tecnologia e muito mais, ofertados pelo IFB, garanta a sua!

2300 vagas em cursos técnicos gratuitos de manutenção, meio ambiente, edificações, logística, tecnologia e muito mais, ofertados pelo IFB, garanta a sua!

15 de dezembro de 2021 às 09:35
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
técnicos - vagas - cursos gratuitos - cursos técnicos - Brasília - cursos online
Brasília (DF), 28/03/2017 Fachadas IFB – INSTITUTO FEDERAL DE BRASILIA Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Cursos técnicos gratuitos para quem concluiu o ensino fundamental e vai ingressar ou já tem o ensino médio. São mais de 2300 vagas, garanta já a sua!

Mais de 2300 vagas em cursos técnico gratuitos nas áreas de manutenção, meio ambiente, edificações, logística, tecnologia e muito mais, estão sendo ofertados pelo IFB –  Instituto Federal de Brasília. As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2022, são para os estudantes do ensino médio, alunos da educação de jovens e adultos ou pessoas que já concluíram os estudos. Garanta a sua, veja a seguir como participar.

Leia também

As vagas para os cursos técnico gratuitos, contemplam as unidades do IFB em Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga. As aulas estão previstas para iniciar em 4 de abril de 2022.

Cursos técnicos integrados ao ensino médio: são 896 vagas destinadas aos estudantes que tenham concluído o ensino fundamental e que vão ingressar no ensino médio. É preciso ter menos de 18 anos.

Os cursos são: informática, eventos, eletrônica, segurança do trabalho, alimentos, química, manutenção automotiva, meio ambiente, agropecuária, produção de áudio e vídeo, cozinha, hospedagem, controle ambiental, design de móveis, administração, desenvolvimento de sistemas educacionais e eletromecânica.

Cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de jovens e adultos (Proeja): são 320 vagas destinadas aos estudantes com mais de 18 anos, que tenham concluído o ensino fundamental e que não tenham o ensino médio.

Os cursos ofertados para esta modalidade são: meio ambiente, administração, produção de áudio e vídeo, restaurante e bar, edificações, secretariado e artesanato.

Curso técnico subsequente e concomitante em regime de alternância: podem se inscrever pessoas que moram na área rural e têm o ensino médio completo (subsequente), ou estão cursando o ensino médio (concomitante).

São 50 vagas para o curso de agroindústria, que serão ofertadas no campus Planaltina.

Técnico subsequente (presencial e à distância): são 1.139 vagas ofertadas para pessoas que concluíram o ensino médio.

Os cursos ofertados são: eventos, desenvolvimento de sistemas, administração, serviços públicos, equipamentos biomédicos, eletrônica, manutenção automotiva, logística, agropecuária, produção de áudio e vídeo, gastronomia, panificação, controle ambiental, edificações, secretaria escolar, secretariado, desenvolvimento de sistemas educacionais, eletromecânica, manutenção e suporte de informática e vestuário.

Inscrição para os cursos técnicos gratuitos do IFB

Os interessados nos cursos técnicos gratuitos acima, podem se inscrever diretamente no site da instituição, NESTE LINK, A seleção será por meio de sorteio eletrônico, e o resultado ficará disponível no site do IFB, em 11 de fevereiro de 2022. Confira o edital completo aqui.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR