100% da mão de obra no Comperj pela Kerui Metodo é da Região, diz empresa em nota oficial

Kerui Metodo Comperj total obras vagas
 

A Kerui Metodo disse nesta quarta-feira que ela conseguiu incorporar em toda sua equipe de construção da UPGN do Comperj, apenas residentes que pertencem ao Conleste, alcançando 100% de mão de obra local.

O Comperj através da Kerui Metodo, conseguiu alcançar uma grande marca hoje. Finalmente ela completa seu contingente operacional com 100% de trabalhadores que compreendem os municípios em entorno do empreendimento, o Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense).

O CONLESTE congrega hoje municípios fluminenses da área de impacto do COMPERJ nas seguintes regiões:

  • Leste Metropolitano do Estado (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Maricá e Tanguá)
  • Região das Baixadas Litorâneas das Bacia de São João e a Região dos Lagos ( Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Silva Jardim), Araruama, Saquarema, Cachoeiras de Macacu)
  • Dois da Baixada Fluminense (Guapimirim e Magé) e dois da Região Serrana Fluminense (Nova Friburgo e Teresópolis).

“A KM mantém seu compromisso! Hoje(13) estamos com 100% de mão de obra direta da região do Conleste. Nosso quadro de colaboradores aumentou, aproximadamente, 20% no mês de janeiro de 2019, com as contratações de mão de obra direta como pedreiros, armadores, ajudantes, carpinteiros, montadores de andaime e operadores.” Disse a empresa em nota oficial, conforme o postagem dela abaixo:

Para acelerar obras do Comperj, será necessário completar o efetivo de 5 mil funcionários

Neste exato momento, as obras do Comperj estão na fase de preparação do canteiro,  sendo executadas por funcionários das empresas KERUI MÉTODO, MIP ENGENHARIA. Segundo a fonte  bem informada e que esta de frente com os principais fatos empreendimento, o portal Comperj Online, a partir de março quando o canteiro estiver pronto, inicia-se a próxima fase dos projetos. Naturalmente haverá mais contratações para completar os 5 mil funcionários até o final de junho. Entendam mais acessando aqui.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.