Construção naval – WilsonSons construirá uma série de seis rebocadores no estaleiro da companhia, em São Paulo

Flavia Marinho
por
-
22-12-2020 15:22:05
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
estaleiro - rebocadores - são paulo

Boas notícias para a construção naval! Seis rebocadores serão construídos no estaleiro da Wilson Sons em SP e muitos empregos serão gerados

O ano de 2020 está próximo de se encerrar, e a Wilson Sons rebocadores presenteou o setor naval com boas notícias. A companhia acaba de anunciar em seu veículo oficial de notícias que a partir do 1º trimestre de 2021, a empresa construirá uma série de seis rebocadores. Outra boa notícia para o setor de óleo e gás, Petrobras descobre petróleo de alta qualidade e reforça o potencial do pré-sal no campo de Búzios

Leia também

De acordo com a Wilson Sons, os novos rebocadores serão construídas nos estaleiros da companhia, no Guarujá (SP), e terão novo projeto da Damen Shipyards.

Os rebocadores terão 80 toneladas de tração estática (bollard pull), 25 metros de comprimento e 13 metros de boca, com notação de classe Escort Tug.

A empresa diz que o novo modelo possui os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado e garante o alto nível de segurança às manobras portuárias, além da certificação IMO Tier III, que atesta a eliminação das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) pelas embarcações.

Você sabia que a Wilson Sons bateu recorde no Tecon Rio Grande na exportação de arroz, com 10 mil contêineres no acumulado do ano? Foram mais de 252 mil toneladas exportadas para Peru, Estados Unidos, México, Venezuela, Guatemala, Cabo Verde, África do Sul e Angola.

O Peru, que continua sendo o destino do maior volume do grão embarcado pelo Tecon Rio Grande, entre janeiro e novembro, registrou aumento de 12% em comparação ao mesmo período de 2019.

Para o diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, os bons resultados se devem à alta produtividade na colheita da safra 2019/20, que foram acima das expectativas iniciais, à conquista de novos mercados e às alterações nos padrões de consumo provocadas pela pandemia.

Sobre a Wlson Sons Rebocadores

A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do Brasil. Com mais de 180 anos de experiência, a Companhia possui sólida abrangência nacional e oferece soluções completas para apoiar as atividades de comércio doméstico e internacional, bem como à indústria de óleo e gás.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.