Início WEG fabrica três geradores elétricos gigantes de 285 toneladas para usina hidrelétrica em Santa Catarina, se reafirmando como uma das maiores fabricantes de turbinas e motores elétricos do mundo

WEG fabrica três geradores elétricos gigantes de 285 toneladas para usina hidrelétrica em Santa Catarina, se reafirmando como uma das maiores fabricantes de turbinas e motores elétricos do mundo

18 de março de 2022 às 15:09
Compartilhe
Siga-nos no Google News
WEG - motor - aerogeradores - turbinas - gerador
gerador gigante 285 toneladas – imagem WEG

Com 285 toneladas cada, os geradores gigantes fabricados pela WEG farão parte de projeto de hidrelétrica catarinense com capacidade instalada de 142 MW

WEG, uma das maiores fabricantes de turbinas e motores elétricos do mundo, foi selecionada para fornecer os geradores da UHE São Roque, situada em Vargem/SC. Recentemente, a Ruhrpumpen, uma das principais fabricantes de sistemas de bombas do mundo, escolheu a WEG para fornecer e instalar os motores do projeto Ramal do Agreste, uma das principais obras hídricas do Brasil que irá levar água para cerca de 70 municípios do estado de Pernambuco.

Os geradores são uma das partes mais importantes que compõem o empreendimento e, para a UHE São Roque, a WEG forneceu três hidrogeradores SLW 4000 com potência unitária de 50,5 MVA, 13,8 kV e 180 rpm, incluindo seus equipamentos auxiliares.

Com 285 toneladas cada e aproximadamente oito metros de diâmetro, estes equipamentos estão entre os maiores hidrogeradores elétricos já produzidos pela WEG. Com engenharia especializada e fabricação verticalizada, são desenvolvidos e produzidos equipamentos para atender integralmente às necessidades e aos requisitos dos clientes.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Esse fornecimento faz parte de um grande projeto de infraestrutura que irá garantir energia para o sistema elétrico brasileiro, impulsionando a economia da região e do país. A UHE São Roque tem potência instalada de 142 MW que, em média, é suficiente para abastecer uma cidade com aproximadamente 170 mil habitantes.

Produzir energia limpa, beneficiando-se do potencial hidráulico de um rio, é a principal missão das usinas hidrelétricas. Para que elas possam funcionar com eficiência e confiabilidade, se faz necessário um conjunto de equipamentos de qualidade e confiabilidade para longos períodos de operação contínua.

WEG fecha contrato bilionário com Eletrobras para fabricar 72 turbinas de 4,2 megawatts

Parceria bilionária entre a WEG e a Eletrosul, subsidiária da Eletrobras. As empresas fecharam negócio para o fornecimento de aerogeradores e serviços em um negócio que ultrapassa R$ 2 bilhões!

De acordo com o comunicado da WEG em 18 de fevereiro, o contrato entre as empresas prevê o fornecimento de 72 aerogeradores de 4,2 megawatts (MW), incluindo logística, montagem e comissionamento, além dos serviços de operação e manutenção ao longo da vida útil do projeto.

Segundo a WEG, os aerogeradores serão instalados no Parque Eólico Coxilha Negra, em Sant’Ana do Livramento (RS), totalizando 302,4 megawatts de capacidade instalada, com início das entregas previsto para 2023, estendendo-se até 2024.

De acordo com fato relevante publicado pela Eletrobras, o negócio foi realizado após a aprovação do Conselho de Administração da Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul), controlada pela Eletrobras. 

Relacionados
Mais recentes