MENU
Menu
Início Wärtsilä fornecerá sistemas de energia e propulsão de alta tecnologia para o NApAnt Almirante Saldanha operado pela Marinha do Brasil

Wärtsilä fornecerá sistemas de energia e propulsão de alta tecnologia para o NApAnt Almirante Saldanha operado pela Marinha do Brasil

29 de agosto de 2023 às 09:38
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
O equipamento da Wärtsilä está programado para ser entregue ao Estaleiro Jurong Aracruz em 2024, com a comissão do NApAnt Almirante Saldanha prevista para 2025. Sendo esse um marco estratégico não só para a empresa e o estaleiro, como também para a Marinha do Brasil.
Fonte: Poder Naval

O equipamento da Wärtsilä está programado para ser entregue ao Estaleiro Jurong Aracruz em 2024, com a comissão do NApAnt Almirante Saldanha prevista para 2025. Sendo esse um marco estratégico não só para a empresa e o estaleiro, como também para a Marinha do Brasil.

No âmbito de um importante acordo firmado no terceiro trimestre de 2023, a renomada empresa Wärtsilä será responsável por prover os principais sistemas de geração de energia e propulsão para o Navio de Apoio Antártico (NApAnt) Almirante Saldanha, atualmente em fase de construção pelo Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), em parceria com a Marinha do Brasil.

Veja: Navio de Apoio Antártico (NApAnt) da Marinha do Brasil

Fonte: DAN TV, o canal do Defesa Aérea e Naval

Parceria estratégica entre Wärtsilä e Estaleiro Jurong Aracruz impulsionará as operações na Antártica

O NApAnt Almirante Saldanha representa um projeto de relevância estratégica, desempenhando um papel vital na manutenção da presença do Brasil no continente Antártico e no contínuo apoio às pesquisas científicas em andamento na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF).

Artigos recomendados

A ampla gama de sistemas fornecidos pela Wärtsilä abarca três grupos geradores a diesel do modelo Wärtsilä 32.

Juntamente com um sofisticado sistema de conversão de energia diesel-elétrica e dois sistemas de propulsão bow thruster.

Ademais, um sistema de gerenciamento de energia de última geração está incluso, garantindo a eficiência energética e um desempenho operacional otimizado.

Uma característica distintiva dos sistemas providos pela Wärtsilä é sua notável eficiência energética e baixas emissões, refletindo um compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente.

Graças a intervalos de revisão estendidos e uma notável eficiência no consumo de combustível, a confiabilidade operacional do navio é assegurada, bem como uma alta disponibilidade.

Novo navio de apoio será operado pela Marinha, reforçará a presença brasileira no continente gelado e sustentará pesquisas científicas

Maicon Batista Pinto, Gerente de Projeto – NApAnt, expressou confiança nas soluções da Wärtsilä, e disse: “com a longa e extensa experiência da empresa em tecnologia marítima, confiamos na Wärtsilä para fornecer alta qualidade e confiabilidade em todos os seus produtos e sistemas. Essas embarcações especializadas exigem desempenho superior e estamos confiantes de que as soluções Wärtsilä atenderão a esse requisito”.

Simon Riddle, Diretor Geral de Vendas Navais da Wärtsilä, compartilhou o orgulho da empresa em ser escolhida como parceira na provisão desta abrangente solução para o Navio de Apoio Antártico.

Riddle ressaltou que as avançadas tecnologias da Wärtsilä permitirão que a embarcação opere com máxima eficiência, alinhando-se à estratégia central da empresa de promover a sustentabilidade.

A entrega dos equipamentos Wärtsilä está programada para começar a partir de 2024, enquanto a comissão do navio NApAnt Almirante Saldanha está prevista para 2025.

Este marco representa não apenas um passo significativo na cooperação tecnológica, mas na garantia da presença e das operações brasileiras no cenário Antártico.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR