VLCC afretado pela Petrobras vai entregar primeira carga de petróleo na China em 1 mês

VLCC PETROBRAS CHINA PETRÓLEO

Após acordo assinado entre a Petrobras e a Shondong em dezembro de 2018 para que a China seja capaz de aumentar sua oferta de petróleo bruto terá a primeira transação concluída até o dia 24 de junho

A Petrobras deve entregar uma carga de petróleo bruto VLCC para instalações de armazenamento que alugou no porto de Qingdao, na província de Shandong, no leste da China, até o final de junho, de acordo com uma fonte portuária com conhecimento dos dados de rastreamento da embarcação.

Esta será a primeira carga entregue pela Petrobras em suas instalações de armazenamento alfandegado em Shandong após assinar o contrato em dezembro, em linha com os planos da empresa de aumentar a oferta de petróleo bruto para a China, alugando armazenamento alfandegado no centro de refino independente e oferecendo novo grau de crude.

A remessa também ressalta as tentativas das refinarias chinesas de diversificar suas fontes de petróleo na América do Sul, no contexto das sanções venezuelanas que secaram as entradas de teores pesados ​​que são geralmente preferidos pelas refinarias asiáticas.

O VLCC Maran Cleo, com bandeira da Grécia, saiu do porto brasileiro de Angra dos Reis em 17 de maio e chegará ao porto de Qingdao em 24 de junho, de acordo com o software de rastreamento de navios da S & P Global Platts, o cFlow. Atualmente, o navio é afretado pela Petrobras, disseram corretores de navios sediados em Cingapura. A Petrobras não comentou o embarque.

Colocar o petróleo bruto em instalações de armazenamento ajuda a remover intermediários do mercado, como os comerciantes da cadeia de fornecimento, e permite que os produtores de petróleo respondam rapidamente às necessidades dos clientes, como as refinarias independentes.


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.