Home > Sem categoria

Veja como se inscrever em curso de inglês gratuito e com certificado do MEC

Paulo Nogueira
por
-
10-12-2019 06:57:36
em Sem categoria
curso de inglês gratuito MEC

O curso de inglês online gratuito faz parte de uma parceria do MEC com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

O inglês tem sido exigido cada mais mais pelas empresas, não perca o curso de inglês gratuito que o MEC está oferecendo e tenha um currículo diferenciado. Conforme anunciamos mais cedo, em 2020 serão criadas 4.500 novas vagas de emprego no Rio de Janeiro apenas na área de exploração e produção de petróleo.

O idioma inglês será fundamental para conseguir uma dessas vagas, visto que, a maioria das empresa do setor são multinacionais.Não perca essa oportunidade e destrave logo o seu inglês!

Sobre o curso online

O curso de inglês online gratuito faz parte de uma parceria do Ministério da Educação (MEC) com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O curso gratuito de inglês  ofertado pelo Programa IsF é o My English Online (MEO), desenvolvido pela Cengage Learning e pela National Geographic, são para alunos, professores e servidores oriundos de instituições cadastradas no programa Idiomas sem Fronteiras.

O programa foi criado com o objetivo de promover ações em prol de uma política linguística visando a internacionalização do Ensino Superior brasileiro.

No MEO, o usuário terá acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Além disso, os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador.

Inscrição

Alunos, professores e servidores de instituições cadastradas no programa Idiomas sem Fronteiras podem participar do curso gratuito online de inglês. Mas para isso,  primeiro você precisa clicar aqui para verificar se a sua instituição está entre as 140 instituições credenciadas pelo Brasil.

Para iniciar o curso, o estudante deve se cadastrar na plataforma e assinar o Termo de Compromisso. Depois disso, o usuário tem um prazo para começar os estudos. Para saber mais sobre os requisitos/benefícios e se cadastrar, clique aqui e acesse o site do programa.

Além do curso gratuito de inglês, também são oferecidos cursos de Espanhol, Francês, Italiano, Japonês, Alemão e Português para Estrangeiros.

Atenção! Caso você não se encaixar nessa oportunidade do MEC, a UNESP também oferece um curso de inglês gratuito, sem nenhum pré-requisito, para se inscrever basta fazer o cadastro pelo site Unesp.

Depois de receber uma mensagem de confirmação, o interessado pode participar de qualquer curso disponível.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.