1. Início
  2. / Agronegócio
  3. / Usina de oxigênio da Ambev exclusiva para doação de cilindros de oxigênio para hospitais públicos será criada em breve
Tempo de leitura 3 min de leitura

Usina de oxigênio da Ambev exclusiva para doação de cilindros de oxigênio para hospitais públicos será criada em breve

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 23/03/2021 às 10:40
usina - Ambev - Oxigênio
Produção de cilindros oxigênio – Fonte: Reprodução Google

Nova usina de oxigênio da Ambev abastecerá hospitais públicos sem fins lucrativos

O governo de São Paulo, por meio do vice-governador Rodrigo Garcia, detalhou planos para a criação de uma usina de oxigênio com a ajuda da Ambev, em conjunto com a iniciativa privada, para apoiar os hospitais do estado. Na manhã desta segunda-feira (22), o acordo foi firmado em reunião, com participação de João Doria (PSDB), governador de São Paulo. A divulgação aconteceu em coletiva de imprensa realizada também nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sedes do governo paulista.

Leia também

Segundo Garcia, a usina de oxigênio que foi criada junto com a Ambev, será localizada em Riberão Preto (interior de São Paulo) e fornecerá 120 cilindros de oxigênio por dia. Esses cilindros serão doados pela empresa a unidades de terapia intensiva (UTIs).

Entenda como será feita a distribuição dos cilindros de oxigênio da nova usina da Ambev

 A distribuição de oxigênio da usina criada pela Ambev será feita, principalmente, para hospitais da rede estadual, mas os cilindros de oxigênio também podem ser fornecidos para redes municipais e para a rede privada, em casos de urgência.

“Existe uma responsabilidade direta do estado com a rede estadual, mas existe também uma preocupação com apoiar redes municipais, Santas Casas, hospitais filantrópicos e rede privada”, afirmou o vice-governador.

A Copagaz usará sua rede de transportes e logística já instalada para transporte de botijão de gás para entregar os cilindros de oxigênio. Garcia afirma que a usina criada pela Ambev começa sua produção dentro de 10 dias.

A pronunciação dos secretários sobre as usinas


A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, também anuncio a criação de forças-tarefas com mais iniciativas privadas, como o da Ambev, para garantir o fornecimento de oxigênio para hospitais ao redor do estado. As empresas citadas pela secretária foram Air Liquide, Atmosfera Gases e IBG.

Segundo Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde, não há risco de faltar oxigênio no estado até a usina começar a operar, dentro dos dez dias citados.

A usina é um plano estratégico para ajudar os municípios menores e com dificuldade em manter estoque segundo Gorinchteyn. “É uma questão de logística, de distribuição dos cilindros de oxigênio”, disse o secretário. “Cidades pequenas não têm grandes tanques de oxigênio, então precisam desses cilindros.”

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos