A Toyota está tendo ótimos resultados neste começo de ano mesmo com a pandemia. Empresa aguarda resultados de reformas para analisar investimentos
A desvalorização do Real frente ao Dólar disparou com o avanço da pandemia no ano passado e neste ano. Porém, a produção da Toyota no Brasil disparou justamente no período da pandemia. A empresa foi no caminho oposto a muitas empresas que acabaram fechando as portas e obrigando milhares de famílias buscarem novos empregos. O número de carros exportados mostra o bom momento da empresa no país.
A prova disso é que, somente entre os meses janeiro e abril desde ano, a Toyota exportou um total de 18.689 mil carros, sendo um salto de 165% se for comparado com o mesmo período do ano passado. Países vizinhos como Argentina, Peru e Colômbia receberam os carros da Toyota que foram fabricados no Brasil.
Roberto Braun, diretor de relações governamentais da Toyota, conversou com o site O Antagonista, em que explicou mais detalhes sobre o atual momento vivido pela empresa em solo brasileiro: “O real desvalorizado e o excesso de capacidade ociosa favoreceram a exportação, o que nos trouxe bons resultado’’.
-
Homens abandonam construção civil e setor vai em busca de mulheres e jovens nos canteiros com promessa de até R$ 12 mil mensais
-
Flow Open Mall inaugura em Curitiba com Max Atacadista, mais de 60 lojas, academia moderna e 700 vagas em conceito de shopping a céu aberto no Uberaba
-
‘Pegadinha no mercado’: empresas mudam fórmulas de produtos sem avisar e deixam consumidores revoltados com gosto, cheiro e textura diferentes
-
Os novos túneis da BR-116 em cidade brasileria estão gigantes! Projeto está saindo do papel e promete acabar com o trânsito caótico da região
Mercado interno
As vendas no mercado interno da Toyota se mantiveram estáveis nos primeiros meses de 2021, se comparado com o mesmo período do ano passado. Foi uma variação de 0,1%, vendendo um total de 46.568 unidades em todo o país. Braun ainda destacou ao Antagonista que a empresa não precisou demitir, e que, além disso, fez contratações. A empresa dá emprego e renda para um total de 5,3 mil brasileiros.

“Com o abre e fecha, em razão da pandemia, fica muito difícil fazer qualquer previsão. Por isso, só de manter as vendas já foi um ótimo resultado”, declarou o executivo da empresa.
Futuro da Toyota e geração de empregos
Braun ainda falou sobre a situação do país. Ele destacou que está torcendo para a reforma tributária dê certo. Hoje, a proposta está andando muito devagar no congresso nacional. Ele também destacou que mais investimentos da Toyota no Brasil vai depender diretamente do avanço das reformas tão importantes para a economia do país.
“Estamos torcendo, porque reforma tributária significa melhor ambiente de negócios, significa previsibilidade. Por enquanto, mantivemos nosso último investimento no Brasil — de US$ 1 bilhão desde 2019 –, mas não temos cenário claro para continuar com os investimentos daqui para frente. Isso vai depender das reformas.” Disse o diretor da Toyota.
Ford deixou o Brasil
A Toyota está fazendo algo completamente diferente do que a Ford fez. A empresa deixou o país e demitiu milhares de funcionários. Semana passada, por exemplo, a empresa chegou a um acordo trabalhista com 4 mil funcionários na Bahia.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.


Seja o primeiro a reagir!