Top 10 petroleiras multinacionais lista Forbes 2018

petroleiras lista offshore petroleo

Algumas destas petroleiras detém atuações fortes no Brasil, ótima oportunidade para traçar estratégias e planos de carreira

A petroleira Royal Dutch Shell conquistou o primeiro lugar entre as empresas de petróleo e gás na lista das maiores e mais poderosas empresas de capital aberto da Forbes Global 2000, superando a líder do ano passado, a Exxon Mobil Corp. A gigante de petróleo e gás anglo-holandesa ficou em 11º lugar entre todas as empresas na lista, em relação à 20ª do ano anterior, principalmente devido às vendas mais altas de suas commodities. A Exxon, de Irving, Texas, chegou em 13º, o mesmo do ano passado.

Ranking Top 10 Petroleiras

  1. Royal Dutch Shell
  2. Exxon Mobil Corp
  3. Chevron Corp
  4. Total SA
  5. Sinopec
  6. PetroChina Co
  7. BP PLC
  8. Gazprom
  9. Rosneft
  10. Realiance Industries

A Chevron Corp –  sediada em San Ramon, na Califórnia, foi a terceira maior empresa de petróleo e gás da lista, com 21ª posição em comparação com a 359ª do ano anterior, que encerrou US $ 431 milhões no vermelho por causa dos preços mais baixos das commodities, entre outras coisas. .

A Total SA –  da França, foi a quarta colocada na lista da companhia de petróleo e gás, seguida pela China Petroleum & Chemical Corp., conhecida como Sinopec, e PetroChina Co. Ltd.

A BP PLC,  Gazprom e a Rosneft, da Rússia, e a indiana Reliance Industries Ltd. completaram o top 10.

A Forbes Global 2000 é determinada por uma pontuação composta de medidas igualmente ponderadas de receita, lucros, ativos e valor de mercado.

 Previsões, preços e fluatações do mercado

Os resultados financeiros das companhias de petróleo e gás melhoraram consideravelmente no ano passado devido ao aumento dos preços do petróleo, com o West Texas Intermediate chegando a US $ 51 por barril em 2017, US $ 7 por barril em relação ao ano anterior, segundo a U.S. Energy Information Administration.

Os preços do petróleo WTI ultrapassaram US $ 72 por barril no início deste ano antes de cair para cerca de US $ 65 depois que ministros da Rússia e da Arábia Saudita indicaram que podem aumentar a produção no final deste ano em resposta às críticas do presidente Donald Trump sobre o aumento dos preços.

Embora os preços do petróleo tenham caído de suas elevações neste ano, Andy Lipow, da firma de consultoria Lipow Oil Associates, disse que espera que os preços do petróleo se recuperem para US $ 80, contra os recentes US $ 75 à medida que a produção venezuelana cai, o impacto das sanções iranianas sobre a oferta se torna mais claro. A Arábia prefere preços mais altos antes do IPO da Aramco. ”

As 25 principais companhias de petróleo e gás da Forbes Global 2000 faturaram US $ 144,6 bilhões com vendas de US $ 2,9 trilhões durante o período de 12 meses da lista, bem acima dos US $ 73 bilhões em vendas de US $ 2,2 trilhões no ano anterior.

Vejam também

⇒ Estaleiro EBR pode fabricar módulos da MODEC este ano
⇒ Por que o pré-sal do Brasil cativa tanto as estrangeiras?

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior