Estaleiro EBR pode fabricar módulos da MODEC este ano

As expectativa são de dois mil empregos diretos criados no estaleiro em São José do Norte após reunião com governador

O estaleiro da EBR na cidade de São José do Norte( RS), pode ser o primeiro à iniciar o ciclo da recuperação da indústria naval do país, já que ela vem fazendo negociações intensas e segundo A empresa, tudo está favorável e promissor. Esta semana, a diretoria da Estaleiro do Brasil( EBR) reuniu-se com José Ivo Sartori, atual governador do Rio Grande do Sul, para ressaltar que os contratos de fabricação dos módulos para unidades offshsore da MODEC ficarão em responsabilidade dela, levando em conta os atuais contratos com a Petrobras.

A razão principal do encontro foi resolver questões tributárias do estado e uma possível atualização da mesma, desta forma seria possível o alinhamento com às novas diretrizes do Repetro( Regime Aduaneiro de Exportação e Importação de Bens Destinados à Exploração e à Produção de Petróleo e Gás Natural). Foi informado também nesta reunião que a Secretaria Estadual da Fazenda está arquitetando um novo projeto para avaliação do legislativo no decorrer da semana.

De acordo com Sartori, nenhum deputado deve colocar impedimentos para aprovação destas novas medidas, já que à arrecadação do estado passaria a contar com um ICMS de 3% provenientes dos estaleiros e a indústria naval, imposto este que anteriormente não era recolhido pelo estado nesta modalidade de serviços.

Empregos e Benefícios

2 mil oportunidade diretas de empregos serão abertas em São José do Norte ainda em 2018, de acordo com a direção da EBR durante a reunião com o governador. Lembrando que cidade vem sofrendo com a forte recessão, já que boa parte de sua arrecadação é proveniente dos estaleiros ativos.  O Consórcio QGI e o Estaleiro Rio Grande também serão afetados por estas novas medidas.

Antes de fechar o primeiro trimestre deste ano, a EBR conseguiu terminar a montagem do plataforma P-74 antes do prazo em seu estaleiro na cidade, que foi entregue em abril à Petrobras.

Vejam também

⇒ Estaleiro Jurong Acracruz com vagas em aberto

⇒ Estaleiro chines termina obras de integração da P-75

⇒ Diretor da Ecovix pretende contratar 1000 trabalhadores

Quer trabalhar em grandes empresas multinacionais em 2019?

Fazer Curso de Inglês - Se você já é profissional do setor, com curso técnico ou superior, você deve fazer o Curso de Inglês para Iniciantes Clicando aqui. Muitas multinacionais enfrentam o problema de não terem profissionais que não dominam esta idioma, obrigado as a contratarem de outros países e desvalorizando a mão de obra nacional.

Trabalhar Embarcado sem Técnico ou Superior- Se você não tem qualificação alguma mas sonha em trabalhar na Marinha Mercante, é totalmente possível adquirindo o Método 4 Passos Para Trabalhar Embarcado Acessando o Curso Aqui.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior