Os acionistas dizem “sim” para fusão da Transocean – Ocean Rig

Transocean-Ocean Rig fusão vagas

As empresas de perfuração offshore Transocean e Ocean Rig informaram que seus respectivos acionistas votaram a favor da proposta anteriormente proposta pela Transocean para a aquisição da Ocean Rig, o contrato ficou em US $ 2,7 bilhões

Em setembro, os dois perfuradores firmaram um acordo de fusão definitivo sob o qual a Transocean compraria a Ocean Rig em uma transação em dinheiro e ações avaliada em aproximadamente US $ 2,7 bilhões, incluindo a dívida líquida da Ocean Rig, sujeita à aprovação da Transocean e da Ocean. Os acionistas da Rig e a satisfação das condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulatórias aplicáveis.

Comentando sobre a aprovação, Jeremy Thigpen, Presidente e CEO da Transocean, disse: “Estamos extremamente satisfeitos com o fato de nossos acionistas aprovarem, de forma esmagadora, nossa aquisição da Ocean Rig. Por meio dessa combinação, a Transocean aprimora ainda mais nossa frota líder de indústria de flutuadores de alta especificação, melhorando assim nossa posição competitiva.

“Estamos entusiasmados por começar a comercializar ativamente esses ativos na crescente lista de oportunidades que continuamos a surgir em toda a nossa base global de clientes”.

Thigpen concluiu: “Estamos ansiosos para fechar a transação nos próximos dias e dar as boas-vindas à tripulação experiente da Ocean Rig na empresa.”

Em um comunicado separado, a Ocean Rig, especialista em perfuração em águas profundas, disse que os detentores de 86,76% das ações em circulação da Ocean Rig votaram, dos quais 99,99% aprovaram a fusão.

A Ocean Rig informou que, no momento efetivo da incorporação, cada ação emitida e em circulação da Ocean Rig imediatamente antes dessa data será cancelada e automaticamente convertida no direito de receber 1.6128 ações recém-emitidas da Transocean e US $ 12,75 em dinheiro. A Transocean como a entidade combinada permanecerá listada na NYSE sob o símbolo “RIG”.

A frota da Ocean Rig é composta por nove navios-sonda de águas ultraprofundas de alta especificação e dois semi-submersíveis de ambiente hostil, Eirik Raude e Leiv Eiriksson.

Além disso, sua frota inclui duas embarcações perfuradoras de águas ultraprofundas de alta especificação, atualmente em construção na Samsung Heavy Industries. Estas duas novas construções deverão ser entregues no terceiro trimestre de 2019 e no terceiro trimestre de 2020, respectivamente.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.