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Tesla deve considerar investimentos em grande produtora de níquel para aumentar a sua produção

13 de outubro de 2020 às 11:27
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Tesla - Níquel - investimentos
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A Tesla entrou em contato com a Indonésia informalmente sobre a possibilidade de investimentos no país, que é um grande produtor de níquel, um metal para baterias

“Precisamos continuar discutindo com a Tesla”, disse Ayodhia Kalake, uma autoridade sênior do Ministério de Coordenação para Investimentos Marítimo.

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Tesla deseja um aumento na produção de baterias

A Tesla quer aumentar a produção de baterias conforme a produção de veículos elétricos e modelos aumenta, e seu CEO, Elon Musk, recentemente pediu às mineradoras de níquel que produzam mais níquel, o que apoiaria a expansão global de baterias e os veículos elétricos.

“A Tesla vai lhe dar um contrato gigante por um longo período de tempo se você extrair níquel de maneira eficiente e ambientalmente sensível. Portanto, esperamos que esta mensagem chegue a todas as empresas de mineração”, disse Musk na teleconferência de resultados do segundo trimestre sobre realizar investimentos nessa área, no final de julho.

As células de níquel têm uma densidade de energia mais alta, portanto, têm um alcance maior

Em uma troca no Twitter, vários dias depois, Musk disse que “O níquel é o maior desafio para baterias de longo alcance e alto volume!

A Austrália e o Canadá estão indo muito bem. A produção de níquel dos EUA está objetivamente muito pobre. A Indonésia é ótima. “Analistas disseram na época que adquirir níquel com baixa pegada de carbono poderia ser difícil para a Tesla, já que os mineradores indonésios estariam bombeando o lixo para o mar.

Processamento de níquel para baterias e possíveis investimentos

Durante o Battery Day, Musk também disse que a montadora com sede na Califórnia encontrou uma maneira simplificada de processar o níquel que sugere que eliminará o processo de dissolução do níquel Classe 1.

Miller disse que a nova rota de processamento de níquel para cátodos é promissora e é uma área em que mais avanços podem ser feitos para reduzir custos e reduzir o impacto ambiental da cadeia de abastecimento. “No entanto, mais esclarecimentos são necessários antes de avaliar a viabilidade desta nova rota de processamento.”

Para Mulshaw de Woodmac, embora os detalhes da Tesla sejam vagos, isso já está acontecendo amplamente. “Sulfetos mistos e precipitados de hidróxidos mistos já estão sendo convertidos diretamente em sulfatos adequados para produção de cátodo – então não é realmente um novo desenvolvimento”, disse ele.  

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