Terra Brasil Minerals aplicará investimentos de R$ 2,4 bilhões em empreendimento de mineração que deverá gerar 250 vagas de emprego diretos e 1,3 mil indiretos

investimentos - mineração - vagas de emprego Caminha carregada na mineração

A empresa brasileira Terra Brasil Minerals pretende aplicar investimentos em mineração no ano de 2021 que devem gerar ao todo mais de 1500 vagas de emprego

A ideia é que com esses investimentos, a mineração brasileira diminua a sua dependência no que tange a fertilizantes importados e que mais vagas de emprego sejam geradas tanto na empresa Terra Brasil Minerals quanto em suas subsidiarias.

Leia também

Mais vagas de emprego e investimentos na mineração brasileira

Com a aplicação dos investimentos avaliados em mais de R$ 2,4 bilhões, mais de 250 vagas de empregos serão geradas de forma direta e mais de 1.300 vagas indiretamente para aquecer o mercado de mineração junto a Terra Brasil Minerals.

As operações junto à empresa de mineração brasileira só terão inicio em meados de 2027, mas o CEO da Terra Brasil Minerals afirma que no inicio de 2024 as pessoas já poderão sentir o impacto dos investimentos nas novas vagas de emprego na indústria. “Estamos nos trabalhos finais, realizando testes metalúrgicos e físico-químicos. 2027 é um prazo conservador, mas a geração de empregos deve começar nos próximos três anos”, conta.

Inovação para a indústria de mineração brasileira

Além dos investimentos nas vagas de emprego diretas e indiretamente, investimentos no processo de inovação e redução de custos também acontecerá nos próximos três anos a seguir. O projeto da Terra Brasil Minerals visa reduzir os impactos ambientais, aumentar ainda mais a qualidade dos produtos na mineração brasileira e por fim eliminar todo e qualquer mínimo risco existente.

“Desenvolvemos um processo que separa os elementos. O titânio e as terras raras serão produtos dessa separação. Já geramos três patentes, e parte dos direitos intelectuais e comerciais será destinada a essas instituições”, destacou o CEO da empresa mineradora.

Sobre a Terra Brasil Minerals

A Terra Brasil S.A é uma empresa que tem o objetivo de desenvolver projetos sustentáveis na área de mineração, com investimentos que contribuam para o desenvolvimento social e econômico do Brasil, gerando riquezas para seus acionistas e as comunidades onde está inserida.

A Terra Brasil é proprietária de uma das maiores jazidas de Fosfato, Titânio, Potássio e Terras Raras do Brasil. São mais de 2 bilhões de toneladas de kamafugito.  Para explorar esse grande Ativo Mineral, seguimos critérios rigorosos que atendem aos Princípios para Investimentos Responsáveis (PRI), órgão da ONU para questões de Sustentabilidade, Governança Corporativa e Ética.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe