Somente na fase de implantação do Terminal, estão previstos cerca de 15.360 novas vagas de emprego sendo 5.360 diretos e 10 mil indiretos, além de quase 3 mil na fase de operação.
Boas notícias para Macaé, muitas vagas de emprego estão por vir com a entrega da licença prévia emitida pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) ao Terminal Portuário de Macaé (Tepor). A licença foi entregue pelo governador do estado do Rio, Wilson Witzel, nesta segunda-feira, 11 de novembro. Acompanhe o processo clicando aqui.
Após seis ano, finalmente o empreendimento recebeu autorização. O projeto foi idealizado no ano de 2013, com o propósito de prestar solução integrada à cadeia de escoamento da produção e pré-tratamento de petróleo e gás.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Estudo chocante: Descubra qual tamanho de carro é o menos seguro em acidentes de trânsito
- China choca o mundo criando o MENOR DRONE do mundo! Com apenas 4,2 gramas e movido a energia solar
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
Somente na fase de implantação do Terminal, estão previstos cerca de 15.360 novas vagas de emprego sendo 5.360 empregos diretos e 10 mil indiretos. Já na etapa de operação, serão 900 empregos diretos e cerca de 2 mil indiretos.
Witzel afirma,“Esta é mais uma entre outras ações que temos realizado para retomar o crescimento econômico do estado. Esta licença já deveria ter sido expedida, houve um imbróglio judicial, uma série de problemas que não podiam estar acontecendo, mas o Governo do Estado recebeu o problema em abril e em novembro já havia resolvido a questão. A nossa atitude é para os investidores a demonstração de um ambiente jurídico saudável.”
- Pro Steel convoca Soldadores TIG, INOX e MIG neste dia, 12 de novembro
- A gigante Subsea7 abre vagas de emprego em diversos setores para profissionais sem experiência
- Eneva avalia aquisição de 75% da Usina Termoelétrica Nossa Senhora de Fátima em Macaé
Foram determinadas algumas condições pelo Instituto Estadual do Ambiente, para a liberação da licença ao Tepor, uma delas é a destinação de área para conservação de aproximadamente mil hectares.
O Inea também exigiu programas de comunicação e interação social, de capacitação profissional e de apoio à pesca artesanal, entre outras medidas, também foram estabelecidas como exigência.
“O Estado do Rio de Janeiro assume uma retomada econômica responsável e competitiva e atenta às necessidades das futuras gerações”, afirmou Ana Lúcia Santoro, secretária de Estado do Ambiente e Sustentabilidade.
- Campos de petróleo Búzios e Itapu arrematados pela Petrobras devem gerar 50 mil empregos
- Plataforma Peregrino C da Equinor entra em operação ano que vem e criará 350 empregos na Bacia de Campos
- Conheça o pacote para estimular a geração de emprego no Brasil, lançado ontem por Bolsonaro
Segundo Lucas Tristão, secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, a entrega da licença prévia ao Tepor é a representação física da nova política defendida pelo governador a partir deste ano.
“Este foi um trabalho incansável de uma equipe interessada em gerar emprego e renda, em destravar o estado das amarras burocráticas e estabelecer um ambiente de negociações mais favorável e um ambiente regulatório atrativo para os investidores numa economia que nos últimos anos perdeu cerca de 500 mil postos de trabalho”, afirmou.