Publicado no dia 26 de abril em forma de decreto pelo presidente Temer, a Petrobras agora tem cartão verde para vender seus ativos com o aval do governo
Agora não há mais volta para a Petrobras, a atual presidente do Brasil, Michel Temer, acabou lançando ontem(26) o decreto que autorização que visa estabelecer as regras de governança, transparência e boas práticas para a venda de campos e blocos exploratórios da Petrobras. O TCU havia embargado a estatal em 2017 e exigiu que ela fizesse ajustes em seus planos de desinvestimentos. Bom, feito o que o Tribunal de Contas da União pediu, os projetos passaram e Temer “canetou de modo expresso”.
Ao todo, serão entregues às iniciativas privadas 28 projetos e 105 campos exploratórios, que em sua maioria são campos onshore, além de parcerias ao qual a Petrobras não será mais sócia majoritária. Vejam alguns dos principais desinvestimentos:
[one_third]
-
Petrobras aprova refinaria de US$ 1,2 bilhão em Cubatão para produzir querosene de avião e diesel a partir de plantas
-
Homem se disfarça da própria mãe para continuar recebendo pensão de cerca de € 3 mil por mês, mas maquiagem, peruca e marcas de barba levantam suspeita no cartório
-
Com 26 milhões de famílias brasileiras vivendo em moradia precária, igrejas lançam em 2026 o desafio de cada paróquia erguer ou reformar pelo menos uma casa, em mutirão, para uma família do próprio bairro
-
Holanda registra primeiro caso de eutanásia em criança desde ampliação das regras para menores
- Distribuição – Paraguai
- Araucária Nitrogenados S.A
- Juruá
- Maromba
- Piranema e Piranema Sul
- POGBV
- Polo Enchova
- Polo Fazendo Belém
[/one_third]
[one_third]
- Polo Macau
- Polo Merluza
- Polo Miranga
- Polo Pampo
- Polo Pargo
- Polo Riacho da Forquilha
- Polo SE Mar
- Polo SE Terra 1
[/one_third]
- Polo SE Terra 2
- Polo SE Terra 3
- TAG
- BSBios
- Polo Buracica
- Polo Ceará Mar
- Polo RN Mar
- Refinaria da Pasadena
Movimentos Sindicais podem se mobilizar
Desde de a semana a passada, o clima tem estado quente entre os movimentos sindicais petroleiros que são contra as vendas dos ativos da estatal a iniciativa privada. Como por exemplo a venda anunciada por Pedro Parante de 4 refinarias no Sul e no Nordeste do país. Também eles estão se organizando através de assembleias para interromper as atividades em plataformas petróleo através de assembleias, a decisão sairá entre os dias 30 de abril à 12 de maio.
