Suzano Papel e Celulose planeja investir R$ 2 bilhões em construção de nova fábrica e modernização de outras

Roberta Souza
por
-
25-03-2021 21:58:28
em Economia, Negócios e Política
construção, papel e celulose, suzano Fábrica da Suzano Papel e Celulose/ Fonte: Bahia de Valor

A Suzano Papel e Celulose planeja reduzir o custo caixa de celulose e trazer maior eficiência às operações, além da construção de nova fábrica

A Suzano, empresa resultante da Fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, é uma das maiores produtoras de celulose de eucalipto e referência global em uso sustentável de recursos naturais. A empresa anunciou que pretende realizar investimentos de cerca de 2 bilhões de reais na modernização industrial, que permitirá reduzir o custo de caixa da celulose e trazer maior eficiência às operações. A Suzano ainda investirá na construção de uma nova fábrica de celulose de eucalipto na cidade de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.

Investimentos em projetos de modernização

Segundo o diretor de celulose industrial, engenharia e energia da Suzano, Aires Galhardo, a companhia planeja investir 2 bilhões de reais nesses projetos de modernização até 2024, o que reduzirá o custo caixa da celulose em 46 reais por tonelada.

Aires Galhardo citou a substituição do sistema de branqueamento da fábrica de Jacareí (SP) por uma tecnologia mais moderna, reduzindo o consumo de produtos químicos. Além disso, devido à redução das emissões de carbono, a modernização do aparelho permitirá que mais exportações de energia tenham retorno financeiro e ambiental.

Construção de nova fábrica da Suzano papel e celulose, no Mato Grosso do Sul

A construção da nova fábrica de celulose de eucalipto da Suzano em Ribas Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul, terá capacidade instalada de 2,3 milhões de toneladas. A escala da nova linha de produção vem da projeção da Suzano para o mercado global de celulose de fibra curta. Segundo Aires, a distância entre a fábrica e a floresta da nova fábrica é de apenas 60 quilômetros, o que é bastante competitivo.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe