SUV totalmente elétrico da Kia chega ao mercado automotivo com 483 km de autonomia, visual futurista e recarga rápida

Valdemar Medeiros
por
-
20-11-2021 20:57:27
em Automotivo, Veículos Elétricos
SUV - SUV elétrico - KIA - carro elétrico - autonomia - mercado automotivo Com visual futurista e recarga rápida, primeiro SUV elétrico da Kia chega ao mercado automotivo – crédito: Insideevs

Para estrear no mercado de carros elétricos, a fabricante Kia trouxe ao mercado automotivo o seu novo SUV elétrico EV9, que conta com uma autonomia de 483 km e uma recarga capaz de atingir de 80% em meia hora

A Kia está ganhando espaço no Los Angeles Auto Show com seu novo conceito, o Kia Concept EV9, que é na verdade uma prévia do próximo SUV elétrico da linha de carros puros da marca para o mercado automotivo. Olhando pela primeira vez, o modelo lembra um pouco as formas quadradas do Kia Soul EV, mas, com um design mais encorpado. O SUV elétrico também tem uma ligação com o conceito Hyundai Seven, que também foi apresentado na cidade californiana e tem base na mesma plataforma E-GMP.

Leia outras notícias relacionadas

Novo SUV elétrico da Kia conta com 483 km de autonomia

Kia Concept EV9 – Grande SUV elétrico da próxima geração – créditos: Reprodução/Youtube

O SUV elétrico futurista da Kia, o EV9, que chegará em breve ao mercado automotivo, conta com uma autonomia de 483 km e uma capacidade de carregamento rápida que pode ir de 10 a 80% de 20 a 30 minutos por conta dos carregadores de 350 kW, o que equivale a 800 Volts.

A Kia anunciou que, com a chegada do Kia EV6 no mercado automotivo, apresentará um novo carro elétrico a cada ano. Supondo que este modelo seja o próximo da linha, é provável que o modelo tenha sua estreia no mercado automotivo em meados de 2023.

O SUV elétrico futurista da Kia tem como base a Plataforma Elétrica Modular Global (E-GMP). Tem 3,1 metros de distância entre-eixos e quase 5 metros de comprimento. A montadora Sul coreana afirma que o SUV elétrico tem como inspiração a revolucionária nova linguagem de design que é conhecida como Opposites United.

KIA promete tecnologia de última geração para o mercado automotivo

O modelo também oferece uma estética visual marcante devido à filosofia da Kia. Permitindo que o conceito do SUV elétrico utilizasse uma forma ousada e icônica, misturando qualidades lógicas e emocionais com recursos lúdicos e robustos com elementos de estilo.

A famosa grade tradicional dos carros a combustão sumiu e foi substituía por uma “Tiger Face” digital. Dentro do Kia Concept EV9 é possível visualizar um habitáculo espaçoso, com janelas grandes, assoalho plano e um teto panorâmico, além de elementos de design contemporâneos.

Um dos destaques que chamam a atenção no modelo é sua tela ultra-wide de 27 polegadas do painel, entretenimento e o sistema de informação.

Fabricação de híbridos e elétricos marcam a presença da Kia na mobilidade urbana

A sul-coreana anunciou no último mês que está totalmente focada em oferecer modelos híbridos e elétricos, o modelo que entrará no catálogo da Kia será o Stonic, que conta um porte parecido com o do Fiat Pulse.

O modelo híbrido foi importado diretamente da Coreia do Sul e chegou ao mercado automotivo nacional já na primeira quinzena deste mês, com um valor de aproximadamente R$ 150 mil.

Segundo José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, o modelo híbrido será uma peça importante para retratar o rumo à liderança do mercado global de modelos elétricos. A ousadia da marca compõe a sua nova estratégia de marketing de negócios, que também prometeu a chegada de mais 7 carros elétricos até o fim de 2027.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe