SuperBAC inaugura nova fábrica no Paraná e quer utilizar biotecnologia para aprimorar modelo de negócios no Brasil

Valdemar Medeiros
por
-
28-10-2021 13:14:59
em Indústria e Construção Civil
Superbac - Paraná - fábrica - biotecnologia - negócios O projeto da biofábrica iniciou em 2015 e contempla os laboratórios e a estrutura de P&D, onde atuam cerca de 60 pesquisadores – créditos: SuperBac/Divulgação




Com a biotecnologia mais atualizada das américas, a SuperBAC inaugurou sua fábrica no Paraná capaz de produzir 50 mil litros de bioinsumo por dia

Foi inaugurada na última quinta-feira (21), a fábrica da SuperBAC, empresa brasileira especializada em biotecnologia, em Mandaguari, na região Noroeste do Paraná. A nova fábrica no Paraná é a fase final de um projeto que teve início em 2015 e faz parte dos laboratórios e toda estrutura P&D, onde atuam mais de 60 pesquisadores. Para sair do papel, a fábrica de biotecnologia no Paraná recebeu investimentos no valor de US$ 100 milhões.

Leia também

Fábrica da SuperBAC é capaz de produzir 50 mil litros de bioinsumo por dia

Na fábrica, desde antes da inauguração, se desenvolve um complexo ciclo de fermentação de bactérias, que é feito a partir da bioprospecção. Ao fim de cada ciclo, a fábrica da SuperBAC consegue produzir compostos sólidos e líquidos, em uma capacidade de produção de aproximadamente 50 mil litros de bioinsumo por dia.

Uma das maiores vantagens da unidade é que ela foi desenvolvida para que a flexibilidade da produção seja garantida, podendo cultivar três microrganismos diferentes de forma simultânea. Segundo Giuliano Pauli, diretor de inovação da companhia, essa flexibilidade serve para suprir uma enorme demanda de indústrias e empresas.

A SuperBAC também pretende realizar a prestação de serviços em biotecnologia, escalonamento e desenvolvimento de processos de parceiros e clientes, até mesmo na produção de ativos em mercados de alto valor como na criação de probióticos, enzimas, biodefensivos, metabólicos entre outros. A produção da fábrica no Paraná também se amplia para o setor de cosméticos, alimentação animal e humana, exportação de microorganismos e soluções ambientais.

Fábrica da SuperBAC possui 10 km de tubulações

De acordo com Luiz Chacon Filho, presidente do grupo, é um momento essencial para a empresa, pois não precisa mais de biotecnologia estrangeira. A fábrica no Paraná é a mais moderna das Américas justamente para que o crescimento dos próximos 10 anos sejam garantidos.

A fábrica conta com um revestimento térmico de 10 km de tubulações onde os produtos circulam de forma fechada, o qual é higienizada automaticamente, sem precisar de pessoas para desmonte ou limpeza a cada ciclo de produção.

De acordo com Giuliano, a fábrica da SuperBAC é a mais capacitada, segundo um antigo parceiro que fica nos EUA, e afirma saber o potencial criado no Paraná. Vale ressaltar que o governador do Estado esteve presente na inauguração da fábrica, onde entregou a Chacon, a licença que permite o início das atividades da unidade.

Conheça a SuperBAC

A SuperBAC está criando e entregando soluções em biotecnologia de alta performance para os setores de agricultura, petróleo e gás, saneamento e bens de consumo há cerca de 20 anos.

A empresa conta com Centros de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil, Colômbia, Estados Unidos e Singapura, sendo uma das maiores líderes em bioinovação e referência na substituição de processos produtivos, de forma econômica e sustentável.

Pioneira no desenvolvimento de soluções em biotecnologia no mercado nacional, a empresa também oferta soluções com microrganismos de origem natural, certificados, não patogênicos, não geneticamente modificados e não oportunistas.  

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.