O modelo da Stellantis é uma combinação única de elementos Fiat e Mitsubishi, lançada no México com opções de cabine simples e dupla
A Stellantis lançou no México a nova geração da Ram 1200, um modelo que mistura heranças da Fiat Titano e tecnologia da Mitsubishi. Este lançamento reinterpreta a Fiat Titano, adicionando uma grade exclusiva e o logotipo da Ram, enquanto mantém fortes laços com a Mitsubishi, que produziu a primeira geração da Ram 1200, de acordo com o site Quatro Rodas.
Histórico e evolução do modelo da Stellatins
Entre 2016 e 2019, a antiga Fiat Chrysler Automobiles (FCA) firmou um acordo com a Mitsubishi para vender duas picapes médias, a Fiat Fullback e a Ram 1200, no Oriente Médio, África e alguns mercados latino-americanos. Estas picapes eram, essencialmente, versões reestilizadas da Mitsubishi L200, com mudanças mínimas na grade e nos logotipos.
Agora, a Stellantis revive o nome Ram 1200 no México, utilizando seu acordo com a Changan. Este acordo transformou a picape Kaicheng F70 em Peugeot Landtrek e Fiat Titano, recentemente lançada no Brasil. No entanto, ao contrário dessas, a nova Ram 1200 é fabricada na China.
- Toyota, gigante japonesa do setor automotivo, anuncia investimento de US$ 500 milhões na Joby Aviation para acelerar a certificação e produção comercial do táxi aéreo elétrico
- Custando menos de R$ 45 MIL, Volkswagen Gol Track tem autonomia de 15 km/l e faz até 756 km com um tanque para se tornar uma das principais opções para quem quer um carro bom e barato
- Custando menos de R$ 29 mil, carro popular da Ford desbanca modelos atuais no mercado de SUV com consumo de 13,7 km/l
- Novo VW Nivus 2025 terá um truque da Volkswagen que promete decepcionar ladrões que amam furtar o modelo
Especificações técnicas e motorização do modelo da Stellantis
A nova Ram 1200 está disponível em versões com cabine simples e dupla. Todas as versões são equipadas com um motor 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm, um motor Mitsubishi antigo, agora produzido sob licença na China. Os consumidores podem escolher entre câmbio manual e automático, ambos com seis marchas, e tração traseira ou 4×4.
Apesar de não utilizar o motor 2.2 turbodiesel presente na Fiat Titano no Brasil, a Ram 1200 mantém boas capacidades de carga, suportando até 1.210 kg na versão com cabine simples e 1.050 kg na versão com cabine dupla. A capacidade de reboque é de até 3 toneladas.
Equipamentos e versões
A Ram 1200 da Stellantis oferece uma lista extensa de equipamentos, especialmente na versão Laramie, a mais completa. Esta versão inclui seis airbags, controle de estabilidade, chave presencial, câmeras de visão 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de saída de faixa, central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay, bancos de vinil, rodas de liga leve aro 18 e sensor de luminosidade.
Os preços da Ram 1200 da Stellantis variam conforme a versão. A versão Tradesman com cabine simples custa 444.900 pesos mexicanos (aproximadamente R$ 136.000), enquanto a versão Laramie com cabine dupla chega a 668.900 pesos mexicanos (cerca de R$ 204.000).