Sindicato dos Petroleiros prometem a maior greve da história

Petroleiros preparam greve

Seminário de greve dos petroleiros que acontece ainda esta semana vai definir as estratégias da maior paralisação da categoria

O Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) está organizando um seminário de greve que acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto. Enquanto isso em audiência no senado o Presidente da Petrobras declara que o governo não está promovendo o desmanche da empresa.
Os Representantes da categoria petroleira se reunirão para elaborar estratégias para, o que está sendo chamada, da maior greve da história. Desde 2015 não se vê tamanha mobilização entre os petroleiros.

Os motivos são, segundo o petroleiros, que nos últimos anos a categoria nunca sofreu tantos ataques como estes que a categoria tem sofrido na gestão Bolsonaro.

A luta dos petroleiros é contra o várias medidas que a Petrobras pretende implementar, tais como: reajuste abaixo da inflação, redução do percentual de horas extras e pagamento só quando a gestão entender conveniente, perda do direito ao plano de saúde para quem entrar na empresa e para quem se aposentar, fim da PLR, fim do adiantamento do 13° salário em fevereiro, fim do pagamento das férias em até dois dias antes do início do gozo, redução da vigência do ACT para um ano, fim da adesão ao Programa Jovem Universitário, fim da organização sindical, entre outras medidas.

Na opinião dos petroleiros, o seminário é um dos passos para que o movimento saia vitorioso na luta contra estas imposições da estatal e definirá uma resposta a altura para a Petrobras do que querem os trabalhadores.
A agenda dos dois dias de seminário já foi publicada e os trabalhos estão distribuídos de tal forma:

PROGRAMAÇÃO

1º Dia – 16 de agosto de 2019 (sexta-feira)

18h às 21h

Saudações Políticas
Debate sobre Conjuntura

2º Dia – 17 de agosto de 2019 (quarta-feira)

09h às 11h

Contexto de greve e histórico das greves petroleiras
O Judiciário e Greve Petroleira
Armas Contra a Greve:
Como Entrar em Greve?

Curso de Salvatagem + HUET

11h30 às 13h – Trabalhos em grupo

14h30 às 17h – Continuação dos Trabalhos em grupo

17h – Síntese dos Debates e Encerramento

Leia também ! Após pagamento da Petrobras, Vantage Drilling eleva seu lucro trimestral !

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)