Menu
Início Sika lança produtos revolucionários para o setor de energia eólica durante a Brazil Windpower 2022, com o objetivo de melhorar as fundições das torres onshore
Cobertura oficial Logo do evento Brazil Windpower

Sika lança produtos revolucionários para o setor de energia eólica durante a Brazil Windpower 2022, com o objetivo de melhorar as fundições das torres onshore

29 de outubro de 2022 às 16:26
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
fundições energia eólica sika onshore brazil windpower 2022
Sika traz inéditos produtos para as fundições onshore na Brazil Windpower 2022 | Foto: Click Petróleo e Gás

Empresa da construção civil Sika esteve na Brazil Windpower 2022 para apresentar seus lançamentos

Na última semana foi realizado o evento Brazil Windpower 2022 trazendo como tema principal “Setor eólico em expansão e aliado à novas tecnologias: o caminho para um futuro net zero”, no espaço São Paulo Expo. Foi um evento de grande sucesso trazendo alguns dos principais nomes do setor de energia eólica no mundo, inclusive da Sika.

O evento contou com a participação de Gil Bacelar, gerente de desenvolvimento de negócios da América Latina da empresa Sika. Gil contou que a empresa Sika é uma empresa multinacional suíça, produtora e fornecedora de materiais químicos para construção civil. Em relação ao mercado eólico, a Sika trabalha com uma linha dedicada a produtos de torre de energia eólica onshore. Saiba mais!

Artigos recomendados

Confira a entrevista a Gil Bacelar, gerente de negócios na Sika, durante Brazil Windpower 2022 no vídeo abaixo

Empresa Sika tem diversas unidades espalhadas pela América Latina e com mais presença no Nordeste do Brasil

A empresa tem filiais espalhadas pela América Latina e no Brasil tem um polo forte na região Nordeste, especificamente no Recife, que está próximo aos parques eólicos. Gil Bacellar, o gerente de negócios da Sika, ainda aponta que a empresa tem pretensão de expandir suas plantas no Nordeste, com o objetivo de intensificar o aporte para o setor de energia eólica nacional.

Na região Sudeste, a Sika tem algumas empresas também devido à proximidade com cadeia produtiva de pás, o que é muito benéfico e otimiza os processos. Bacellar ainda ressalta que a empresa tem como pensamento central a sustentabilidade e o fortalecimento de energias renováveis.

Durante o evento, o expositor comentou a respeito das novidades que a Sika trouxe para o Windpower 2022.

No campo da construção civil, nós estamos com vários desenvolvimentos para os polímeros, que são adicionados ao aditivo para o concreto, que ajuda muito a redução de água desses concretos que vão nas fundações e nas torres pré-moldadas”.

Gil Bacellar, gerente de negócios da Sika (2022)

Novo lançamento SikaGrout®3350 promete maior resistência às torres de energia eólica onshore

Durante o evento, Gil Bacellar citou alguns dos novos produtos que a Sika tem lançado no mercado. Um desses produtos, mais recentes, é o SikaGrout®3350. É um tipo de argamassa de precisão de torre eólica onshore certificada para fadiga de ultra-alta resistência. Todavia, segundo os dados do site oficial de vendas da Sika, esse material apresenta uma resistência final ultra-alta de mais de 120MPa.

Ela tem endurecimento rápido e fluxo livre compensado por retração. Assim, atinge uma resistência inicial e final incrivelmente altas. Todavia, o SikaGrout®3350 tem uma espessura de aplicação que pode variar entre 20 a 500 mm, para oferecer uma boa resistência às fundições. Esse material foi projetado exclusivamente para torres de energia eólica onshore de aço e concreto pré-moldado.

Outras características muito interessantes sobre o produto são que ele tem boa fluidez, desenvolvimento de resistência muito rapidamente, inclusive em baixas temperaturas e vem pronto para usar. Dessa forma, a construção das fundições se torna muito mais rápida, eficiente e segura.

Sika anuncia Lançamento de produtos epóxi com maior resistência para o setor de energia eólica

Além do SikaGrout®-3350, a Sika trouxe lançamentos de uma nova linha de produtos feita à base de resina epóxi. Contudo, segundo Bacellar, esse materiasl tem excelentes propriedades físicas e mecânicas que contribuem para maior resistência.

Dentre os principais materiais a base de epóxi, a Sika aposta no adesivo estrutural a base de resina epóxi, chamado Sikadur® Epoxi. Nesse sentido, o material fabricado traz endurecimento rápido, ótima adesão ao concreto, argamassa, madeira e tem compatibilidade com estruturas de fundição para torres onshore de energia eólica.

O Sikadur® Epoxi tem média fluidez e permite estabelecer uma boa conexão entre as estruturas necessárias para estabilidade das torres. Além disso, a empresa oferece o produto com um ótimo custo-benefício, o que o torna muito atrativo.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR