Siemens Gamesa ganha contrato e vai fornecer 96 turbinas eólicas no Egito

Siemens contrato eólico turbina emprego

A Siemens Gamesa fornecerá turbinas totalizando 250 MW para o parque eólico West Bakr de Lekela, no Egito.

Sob os termos do acordo, a Siemens instalará 96 máquinas 2.6-114 através de um contrato chave na mão e fornecerá manutenção a longo prazo através de um contrato de serviço de 15 anos. A entrega das primeiras turbinas será em meados de 2020 e o projeto deverá estar totalmente operacional em 2021. Todo o trabalho civil e mais elétrico e logístico será realizado por subcontratados locais e a maioria das torres de turbinas eólicas será produzida no Egito.

Valorizando à economia local

No total, 70% do escopo da construção do projeto serão entregues por subcontratados locais, o que também ajudará a fortalecer a economia local ( vejam um exemplo do Piauí aqui), disse a Siemens Gamesa. Um contrato de compra de energia e um contrato de conexão de rede foram assinados por Lekela com a Companhia de Transmissão de Eletricidade do Egito e a Autoridade da Companhia de Energia Nova e Renovável no início deste ano, acrescentou a empresa.

O projeto está situado a 30 km a noroeste de Ras el Ghareb, na região do Golfo de Suez e produzirá mais de 1000 gigawatts-hora de eletricidade por ano.

O chefe executivo da Siemens Gamesa em terra, Alfonso Faubel, disse: “Estamos orgulhosos de termos sido selecionados para contribuir com as metas ambiciosas em energia renovável que o governo estabeleceu para os próximos anos.

“Nosso objetivo é apoiar o governo a proporcionar um impacto duradouro e duradouro para nossas comunidades, ambiental, econômica e socialmente”.

O presidente-executivo da Lekela, Chris Antonopoulos, disse: “É ótimo trabalhar em estreita colaboração com a Siemens Gamesa no primeiro projeto de Lekela no Egito.

“Estamos orgulhosos de participar da diversificação da capacidade de geração do Egito, oferecendo os melhores projetos de energia limpa da categoria.

“Como uma operadora de longo prazo, estamos focados em proporcionar um impacto duradouro, e é por isso que nos concentramos em criar benefícios abrangentes de geração para as comunidades locais”.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.